Notícias : Brasil

teriam ganho 55 vezes em loterias

Ex-contador de Lula é suspeito de lavar R$ 16 milhões em loteria com PCC

O caso está na 1ª Vara de Crimes Tributários de São Paulo.

O Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) pediu à Justiça o sequestro de bens de João Muniz Leite, ex-contador de Lula, por suspeita de lavagem de dinheiro do crime organizado.

A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

 

O MP acatou o pedido,

e não há nenhuma menção ao pré-candidato do PT à Presidência na investigação do Denarc. O caso está na 1ª Vara de Crimes Tributários de São Paulo.

O investigado e sua mulher teriam ganho 55 vezes em loterias federais somente em 2021. Em uma das oportunidades, dividiu um prêmio de R$ 16 milhões na Mega Sena com o traficante de drogas Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, considerado um dos principais fornecedores de drogas do PCC, morto em dezembro do ano passado.

Logo em seguida,

o traficante comprou uma empresa de ônibus junto com outros cinco integrantes do PCC. A companhia em questão mantém contrato com a Prefeitura de São Paulo e opera 13 linhas na Zona Leste da cidade.

A suspeita é de que os prêmios de loteria de Muniz e a esposa serviam para esquentar dinheiro ilícito, e em muitas vezes as apostas eram mais altas do que os valores ganhos, segundo a investigação.

João Muniz Leite

é o contador de confiança do ex-presidente, ele fez as declarações de Imposto de Renda de Lula entre 2013 a 2016. De acordo com O Estado de S. Paulo, o escritório do contador, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, fica no mesmo endereço em que Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente, mantém três empresas.

 

By Vista Pátria

Link original da matéria
https://vistapatria.com.br/ex-contador-de-lula-e-suspeito-de-lavar-r-16-milhoes-em-loteria-com-pcc/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-contador-de-lula-e-suspeito-de-lavar-r-16-milhoes-em-loteria-com-pcc  

Denarc pediu à Justiça o sequestro de bens de João Muniz Leite, ex-contador de Lula, por suspeita de lavagem de dinheiro do crime organizado.
Contador João Muniz Leire
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo