Notícias : Brasil

DIA DO AGRICULTOR - 28 de Julho

Planalto homenageia Dia do Agricultor com imagem de homem armado

Em pouco mais de duas horas de postagem, a imagem criou polêmica, sendo ironizada por internautas

Campanha faz alusão à política armamentista, bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Imagem criou polêmica nas redes sociais, sendo ironizada por internautas nesta quarta-feira (28/7)

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (28/7) uma homenagem ao Dia do Agricultor afirmando que os trabalhadores rurais não pararam de trabalhar durante a pandemia.

O que chamou a atenção, porém, foi a foto escolhida em um banco de imagens que mostra um homem segurando uma espingarda no ombro em meio a uma plantação. A campanha faz alusão à política armamentista, bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo.

pic.twitter.com/oNf2FLRj5k

— SecomVc (@secomvc) July 28, 2021

 

Questionada pelo Correio a respeito da peça, a Secom ainda não se manifestou.

A foto foi tirada de um site inglês, o alamy.com. Estima-se que o governo brasileiro tenha pagado R$ 3 mil para usar a imagem.

Em pouco mais de duas horas de postagem, a imagem criou polêmica, sendo ironizada por internautas. Após as críticas, a Secom apagou o post. Veja abaixo:

Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2021/07/4940245-planalto-homenageia-dia-do-agricultor-com-imagem-de-homem-armado.html

 

Opinião do Catraca Livre.

Secom comemora o Dia do Agricultor com foto de homem armado

A imagem virou motivo de chacota nas redes sociais

 

Para celebrar o Dia do Agricultor, comemorado nesta quarta-feira, 28, a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto (Secom) publicou a imagem de um homem com uma espingarda no ombro. O governo, assim, pensa que uma arma representa mais o trabalho do homenageado do que uma ferramenta de cultivo da terra, como uma enxada.

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, lê-se na legenda da Secom.

Nas redes sociais, a peça (que parece homenagem ao Dia do Jagunço) virou piada.

https://twitter.com/vozdabancada/status/1420388516798861312

https://twitter.com/Droideka18/status/1420367991380881410

https://twitter.com/Cinematoca1/status/1420381604334157825

 

A política armamentista do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) costuma instigar o proprietário rural a comprar armas para se defender de invasões de terra.

Link original da matéria:
https://catracalivre.com.br/cidadania/secom-comemora-o-dia-do-agricultor-com-foto-de-homem-armado/

https://twitter.com/InfoPrecariado/status/1420422594025738255

De uma maneira ou de outra… nunca na historia deste pais os Agricultores foram tão lembrados… a editoria do 7Minutos cumprimenta esta classe de brasileiros que não param de trabalhar e que muito faz pela economia e o engrandecimento de nosso Brasil. 

“Hoje homenageamos os agricultores brasileiros, trabalhadores que não pararam durante a crise da Covid-19 e garantiram a comida na mesa de milhões de pessoas no Brasil e ao redor do mundo”, lê-se na legenda da Secom.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo