Política : Últimas Notícias

JUSTIÇA VAI TER DE SE EXPLICAR

Comissão do Senado aprova convite de ministros do STF para debater ativismo judicial

No texto, o senador citou nominalmente Barroso, Toffoli e Moraes e fez críticas às suas condutas.

O Senado aprovou nesta terça-feira o convite de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para uma audiência que terá como tema o “ativismo judicial”.

 

A agenda ainda não tem data marcada.

O requerimento apresentado pelo senador governista Eduardo Girão (Podemos-CE) e aprovado pela Comissão de Fiscalização e Controle convida os magistrados Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, além dos ex-ministros do Supremo Marco Aurélio Mello e Francisco Rezek, todos do STF.

João Otávio de Noronha, do STJ, e outros juristas e advogados também integram a lista de convidados para o debate.

 

No texto,

o senador citou nominalmente Barroso, Toffoli e Moraes e fez críticas às suas condutas.

Essa não é a primeira vez que Girão mira o Judiciário.

O parlamentar, que é apoiador de Bolsonaro, já defendeu a abertura de processos de impeachment de ministros do STF no Senado.

https://youtu.be/j7oH4ltm7Rk

By: Bela Megale

Link original da matéria:
https://blogs.oglobo.globo.com/bela-megale/post/comissao-do-senado-aprova-convite-de-ministros-do-stf-para-debater-ativismo-judicial.html

 

[caption id="attachment_120364" align="alignnone" width="1024"] Alexandre Moraes vigiando e punindo | Givaldo Barbosa / Agência O Globo[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo