Racismo e homofobia:
Jovem denuncia ataque sofrido pelo WhatsApp
Neto Rodrigues, de 23 anos, foi vítima de injúria racial e homofobia, conforme denúncia.
O rapaz é ex-Mister Anápolis Teen e atualmente é autônomo, dono de uma loja virtual de sapatos. As ofensas aconteceram na última terça, dia 16, durante um atendimento.
O crime foi cometido pelo WhatsApp, com a mensagem:
“É esse negão aí, cabelo de vassoura de limpar casa. Ele é até bonitão, mas queima”.
Neto relata que o texto seria para outra pessoa, mas o acusado percebeu o engano e apagou o que foi enviado, além de ter bloqueado a vítima.
O ofensor foi identificado como Edeilton Barbosa de Castro, o qual está sendo investigado pela 4° Delegacia de Polícia Distrital de Anápolis.
A dificuldade em registrar o boletim de ocorrência também foi abordada por Neto, que se sentiu ainda mais humilhado na delegacia.
O jovem relatou que teve de retornar ao local duas vezes e ainda foi desestimulado pelo escrivão, que disse que tais crimes “não davam em nada”.
No entanto, Neto persistiu e concluiu o BO.
A Polícia Civil investiga o caso e o ofensor, já identificado, será intimado para prestar depoimento.
(Foto: Reprodução/Instagram)[/caption]



