Notícias : Brasil

Fachin não se opõe à divulgação

TSE concorda com divulgação de documentos pedidos pelas Forças Armadas

Hoje, Fachin respondeu o ofício com questionamentos e solicitação de informações encaminhados pela pasta.

Na noite desta sexta-feira (6), o ministro Edson Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respondeu ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, que não se opõe à divulgação de documentos sobre as eleições, como as sugestões que a pasta enviou ao tribunal sobre a segurança do pleito.

Na quinta-feira (5),

Paulo Sergio Nogueira, encaminhou um ofício ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, pedindo que seja dada publicidade a todos os documentos que foram trocados entre as Forças Armadas e a corte eleitoral.

Hoje, Fachin

respondeu o ofício com questionamentos e solicitação de informações encaminhados pela pasta.

“Cumprimentando-o, em atenção à sugestão de V. Sa. no sentido de que documentos de interesse da Comissão de Transparência das Eleições sejam divulgados em ação conjunta deste tribunal e do Ministério da Defesa, noticio que os documentos remetidos pelo Ministério da Defesa ao Tribunal Superior Eleitoral podem ser colocados ao pleno conhecimento público, sem que haja qualquer objeção por parte da corte eleitoral”, destaca o texto.

Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/destaques/2022/05/06/tse-concorda-com-divulgacao-de-documentos-pedidos-pelas-forcas-armadas/ 

[caption id="attachment_114478" align="alignnone" width="1024"] on Fachin, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), respondeu ao ministro da Defesa, general Paulo Sérgio, que não se opõe à divulgação de documentos sobre as eleições, como as sugestões que a pasta enviou ao tribunal sobre a segurança do pleito.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo