Lê Moraes comenta na Coluna Jet7
Tetê Espíndola e Alzira E, abrem as portas
Da Ocupação Brasileirado nesta segunda-feira no Teatro Goiânia

As irmãs cantoras e compositoras vão apresentar suas raízes pantaneiras e um repertório cheio de recordações da terra natal de ambas, Campo Grande no Mato Grosso do Sul
Os apreciadores
da boa música com certeza se lembram da voz aguda e afinada de Tetê Espíndola cantando “Escrito nas Estrelas” e outros sucessos desta cantora de voz marcante. Ela e a irmã Alzira E, serão as atrações da abertura da Ocupação Brasileirado que vai de 27 de junho a 27 de julho, que será composto de apresentações no Teatro Goiânia e outros movimentos na Vila Cultural Cora Coralina.
O show das irmãs
terá início às 19h, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.
As cantoras que são donas de obras artísticas independentes e de vozes distintas, farão o abre alas para a série de ações que vão ocorrer durante a vigência da Ocupação.
Desta vez Tetê e Alzira vão mostrar o mais recente partilham uma memória comum, embalada pelas canções pantaneiras ouvidas na infância em sua Campo Grande natal.
Trazidas para um universo contemporâneo,
pelo experimentalismo natural das artistas e pelos arranjos imaginativos do pianista Zé Godoy, as canções interioranas da música fronteiriça alçaram vôo para fronteiras mais amplas, viajando e encostando em tantas outras fronteiras musicais das regionalidades e dos continentes espaço-temporais mundo afora.
Assim o álbum Recuerdos, que saiu pelo Selo Sesc reúne as irmãs Espíndola para retomar o percurso de volta às origens.
Em um show emocionante e cheio boas lembranças as irmãs vão cantar canções conhecidas do público com novos arranjos e uma marca toda pessoal que cada uma traz na voz, além das próprias composições.
By Lê Moraes

