Notícias : Anápolis

em Anápolis

Após assistir a vídeo na internet, aposentado encontra irmãos que nunca tinha conhecido

Gilberto Cortez, de 85 anos, contou que tudo começou depois que seu neto pesquisou o nome do bisavô.

Após trocar e-mails com uma das irmãs, idoso viajou do Rio de Janeiro a Goiás para conhecer a família.

 

O aposentado Gilberto Cortez,

de 85 anos, conheceu 5 irmãos que ele nem sabia que tinha, após ver um vídeo na internet.

Tudo começou após um de seus netos pesquisar o nome do pai do avô no Google e achar o vídeo de uma homenagem à ele. Morador do Rio de Janeiro, ele veio até Anápolis, a 55 km de Goiânia, para conhecer a família.

“Eu não queria entrar em contato porque poderia ser desagradável, mas comecei a ver postagens da Jeane [uma das irmãs de Anápolis] e vi muitas semelhanças entre nós, algo que só poderia ser genético.
Meu neto entrou em contato e falou para ela que eu gostava das poesias do meu pai e queria me aprofundar, foi aí que começou essa conversa”, explicou Gilberto.

 

Gilberto contou

que o pai, que já morreu, havia deixado ele e a irmã Regina com a mãe e não tiveram mais contato.

O aposentado disse que após algumas conversas, ele trocou e-mails com a irmã Jeane Valverde, de 55 anos, encontrou a certidão de casamento de seu pai e a enviou fotos.

 

“Quando eu olhei a foto, vi que parecia muito com o meu pai. Ninguém sabia dele e da Regina. Mostrei a foto para os meus irmãos e eles até pensaram que era o nosso pai, do tanto que era parecido”, disse Jeane.

 

Após notar a semelhança,

Jeane reuniu os irmãos e disse que queriam conhecê-lo. O encontro da família aconteceu em março deste ano, após cerca de um mês de conversa.

Mas no último fim de semana que a família se reuniu para comemorar aniversários de familiares (veja foto acima).

“Eu não precisei nem apresentar certidão de nascimento, as características eram muito parecidas, muitas semelhanças, nem precisava fazer DNA”, contou Gilberto.

Feliz com a descoberta de novos parentes, Gilberto falou que tem um relacionamento bom com os irmãos. Jeane também vibrou com a notícia de mais um membro na família.

“Ele veio pra agregar a nossa união. A sensação é muito boa de ter mais um irmão, ainda mais tão parecido com o meu pai”, comemorou Jeane.

 

By: Michel Gomes, g1 Goiás

 

[caption id="attachment_123426" align="alignnone" width="1024"] Irmãos Gilberto Cortez, Jarleo, Jeane, Janice e Nilza se conheceram pessoalmente em Anápolis — Foto: Arquivo Pessoal/Gilberto Cortez[/caption]
[caption id="attachment_123427" align="alignnone" width="1024"] Os irmãos Gilberto, Janice, Jarleo, Jeane e Nilza, juntos em Anápolis — Foto: Arquivo pessoal/Janice Valverde[/caption] [caption id="attachment_123428" align="alignnone" width="1024"] Aposentado encontra irmãos que nunca tinha conhecido após assistir um vídeo na internet, em Anápolis, Goiás — Foto: Arquivo pessoal/Jeane Valverde[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo