Política : Últimas Notícias

Conteúdo Carta Capital

‘Prefiro fundar igreja a um clube de proteção aos corruptos e criminosos’

Dispara Deltan em resposta a Gilmar Mendes

No sábado, Gilmar Mendes sugeriu que o ex-procurador abrisse uma igreja com o dinheiro recebido de apoiadores após a sua cassação

O deputado cassado, Deltan Dallagnol (Podemos-PR) afirmou que prefere

fundar uma igreja” a “fundar um clube de proteção aos mais corruptos e criminosos do Brasil.

A afirmação é uma resposta a declaração de Gilmar Mendes sobre a “chuva de pix” recebida pelo ex-procurador após ter seu mandato cassado no Tribunal Superior Eleitoral.

Gilmar Mendes ofende de uma vez só os cristãos, as igrejas e os brasileiros de bem que apoiam o combate à corrupção.

É triste ver um ministro chegar a um nível tão baixo a ponto de atacar a fé das pessoas, em um ato de intolerância religiosa tão desprezível”,

dispara Delta em publicação no Twitter.

Na sequência, o ex-procurador classificou as doações recebidas como

uma demonstração de amor, fé e compaixão” dos milhares de brasileiros “solidários

à sua cassação.

Deltan foi cassado em decisão unânime do TSE por ter usado uma “manobra” para deixar o Ministério Público Federal e se candidatar à Câmara dos deputados, de forma que impediu que 155 processos administrativos em trâmite no CNMP em seu desfavor viesse a gerar processos administrativos que o impedissem de disputar eleições com base na lei da ficha limpa.

Gilmar Mendes atendeu a um evento neste sábado do grupo Prerrogativas em homenagem a Sepúlpeva Pertence, ex-ministro do Supremo que faleceu em 2 de julho. Durante fala, o magistrado comentou o vídeo em que Deltan comemora o dinheiro recebido de apoiadores após a cassação.

Esses dias eu vi o Dallagnol dizendo que quando saiu da Câmara e estava no avião, começaram a chover Pix.

É o novo contato com a espiritualidade, a do dinheiro.

Certamente ele já pode fundar uma igreja,

disse.

O ministro do STF também afirmou que uma “degeneração” do Ministério Público Federal com a Lava Jato e teceu críticas ao senador Sergio Moro.

O modelo Moro-Dallagnol deu errado.

Vamos organizar uma fuga para frente, vamos salvar o Judiciário desse grande escândalo..

Por Caio César
Repórter e editor de redes em CartaCapital..

Link original da matéria:
https://www.cartacapital.com.br/politica/prefiro-fundar-igreja-a-um-clube-de-protecao-a-corruptos-e-criminosos-dispara-deltan-em-resposta-a-gilmar-mendes  

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo