Conteúdo: A Toca do Lobo
13 de agosto de 1899 nasce Alfred Joseph Hitchcock KBE
Diretor e produtor cinematográfico britânico foi eternizado como “Mestre do Suspense”

Ontem se comemorou o aniversário de nascimento de Alfred Hitchcock, que partiu em 1980, mas sua obra transcende o tempo e as fases do cinema.
Amplamente considerado um dos diretores mais influentes, a carreira do tio Hitch abrangeu várias décadas, desde os primórdios do cinema mudo até a era do 3D, o que lhe permitiu testemunhar e contribuir para a evolução da linguagem cinematográfica ao longo de diferentes épocas.
Conhecido por sua habilidade ímpar em contar histórias através da cinematografia, Hitchcock explorou inovações técnicas, como a montagem e a edição, para criar uma narrativa visualmente cativante e seu domínio da tensão e do suspense que redefiniu o gênero.
Seus close-ups e enquadramentos meticulosos transmitiam emoções intensas, enquanto suas tramas intrincadas prendiam a atenção dos espectadores, especialment pelo uso de técnicas como o “MacGuffin”, elemento que impulsiona a trama, mas não é realmente importante.
Ao longo de sua carreira, Hitchcock dirigiu uma variedade de filmes memoráveis, incluindo :
“Psicose”, “Um Corpo que Cai” e “Intriga Internacional”, “Os Pássaros”,
e tantos outros, que influenciaram gerações de diretores que continuam a adotar suas técnicas e abordagens para contar histórias no cinema.
Por A Toca do Lobo
Link original da matéria:
https://www.facebook.com/atocadolobomau

