Notícias : Mundo

Por Beto Nagaki

Atletas brasileiras de futebol feminino são as primeiras contratadas no Japão

Brasileiras são reforços do Diosa Izumo Futebol Club para o campeonato em novembro

O futebol feminino no Brasil vem ganhando cada vez mais destaque internacionalmente, e dessa vez são as atletas brasileiras Laura Spenazzatto e Thays Ferrer que conquistaram um espaço no WE League do Japão contratadas pelo Diosa futebol club, localizado na cidade de Izumo.

As duas jogadoras foram contratadas para reforçar o time do Diosa no campeonato que ocorrerá no mês de novembro, com o objetivo de garantir uma vaga na primeira divisão da liga. Caso conquistem o título, as atletas poderão atrair a atenção dos grandes clubes japoneses e garantir contratos maiores ou até mesmo serem contratadas por outras equipes interessadas.

É importante destacar que Laura Spenazzatto e Thays Ferrer são as primeiras jogadoras brasileiras a atuarem na WE League, que é a primeira liga profissional de futebol feminino do Japão. O nome da liga, WE League, significa “Women Empowerment League”, ou seja, Liga do Empoderamento Feminino.

A contratação das duas jogadoras brasileiras mostra como a liga está abrindo portas para futuras contratações de estrangeiras e aumentando sua visibilidade mundial.

O Diosa futebol club, mesmo sendo uma equipe da terceira divisão, tem grandes chances de conquistar o título do campeonato com a presença das atletas brasileiras. O futebol feminino no Japão tem se mostrado forte no cenário mundial, com investimentos pesados dos clubes e um alto nível de competitividade.

A presença de atletas brasileiras no Diosa futebol club, e futuramente em outros clubes do Japão, só comprova a qualidade e habilidade das jogadoras brasileiras no futebol feminino. Essa oportunidade é fruto de muito trabalho, dedicação e talento das atletas, que estão sendo reconhecidas internacionalmente.

Espera-se que a participação de Laura Spenazzatto e Thays Ferrer no Diosa futebol club seja um marco na carreira das jogadoras e também sirva de exemplo e incentivo para outras atletas brasileiras que desejam jogar no exterior e conquistar seu espaço no cenário internacional.

É gratificante ver o futebol feminino brasileiro ser reconhecido e valorizado em lugares distantes como o Japão. Essas oportunidades ajudam a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento do esporte, além de abrir portas para novas contratações e intercâmbios entre jogadoras de diferentes nacionalidades.

Que Laura Spenazzatto, Thays Ferrer e todas as jogadoras do Diosa futebol club possam fazer uma excelente temporada, se destacarem em campo e contribuírem para o crescimento do futebol feminino, tanto no Brasil quanto no Japão.

Que essas conquistas sirvam de inspiração para outras atletas e fortaleçam cada vez mais o futebol feminino no cenário mundial

Por Beto Nagaki

Link original da matéria:
https://www.rpjnews.com/noticia/atletas-brasileiras-de-futebol-feminino-sao-as-primeiras-contratadas-no-japao

[caption id="attachment_157515" align="alignnone" width="1024"] O Diosa futebol club, mesmo sendo uma equipe da terceira divisão, tem grandes chances de conquistar o título do campeonato com a presença das atletas brasileiras.[/caption] [caption id="attachment_157517" align="alignnone" width="1024"] A atleta brasileira Thays Ferrer conquistou espaço no WE League do Japão contratadas pelo Diosa futebol club, localizado na cidade de Izumo.[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo