Estilo : Comportamento» Estilo

10 e 11 de setembro, em Goiânia

OAB Anápolis é destaque no 4º Congresso de Direito do Consumidor

Presença da subseção reforça compromisso com cidadania e defesa do consumidor

A Comissão de Direito do Consumidor da OAB Anápolis marcou presença no 4º Congresso de Direito do Consumidor, promovido pela OAB-GO/ESA, nos dias 10 e 11 de setembro, em Goiânia.

O encontro, que celebrou os 35 anos do Código de Defesa do Consumidor, discutiu desafios contemporâneos e perspectivas futuras para a cidadania nas relações de consumo.

Representando a subseção, o presidente da Comissão, Dr. Pedro Henrique Fonseca Bernardes, atuou como debatedor em painel sobre proteção administrativa.

O presidente da OAB Anápolis, Samuel Santos, destacou a importância de fortalecer a advocacia local e sua atuação em favor da sociedade.

Proteção em foco

Durante sua participação, Dr. Pedro Henrique Bernardes ressaltou o papel do Estado e da advocacia na garantia de direitos.

A proteção administrativa do consumidor não é acabamento, é alicerce.

Quando o Estado atua com efetividade, o consumidor ganha ferramentas para exigir seus direitos, afirmou.

Para ele, participar de eventos dessa relevância amplia a atuação institucional da subseção:

Trazer a advocacia anapolina para esse debate nos posiciona como agentes ativos na cultura de proteção ao consumidor.

O presidente da subseção, Samuel Santos, reforçou a responsabilidade da instituição.

Não podemos nos furtar desse papel:

OAB Anápolis deve estar na linha de frente quando se trata de garantir direitos consumidoristas, destacou.

Para ele, a pauta vai além de demandas individuais:

Quando falamos em proteção administrativa, falamos de dignidade, concluiu.

Por José Aurélio
Jornalista

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

 

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo