Programa Pânico Jovem Pan ao vivo
Augusto Nunes agride Glenn Greenwald após ser chamado de ‘covarde’
'Você é um covarde. Covarde', disse Glenn, repetidamente. 'Eu te mostro quem tem coragem!', respondeu Nunes antes de atingir o rosto do americano
Os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald trocaram empurrões nesta quinta, 7, e o jornalista brasileiro atingiu o rosto do americano durante discussão ao vivo no programa Pânico, da Rádio Jovem Pan.
O programa era exibido em vídeo no canal da emissora no Youtube e foi interrompido pelo apresentador Emílio Surita após a briga.
“Você é um covarde. Covarde”, disse Glenn, repetidamente. “Eu te mostro quem tem coragem!”,
respondeu Augusto Nunes antes de agredir o jornalista.
Os dois foram contidos e o americano tentou dar um soco em Augusto, mas não conseguiu.
Após 12 minutos, o programa voltou a ser exibido apenas com Glenn no estúdio.
Antes da briga, o jornalista do The Intercept Brasil falava sobre um comentário que Augusto Nunes fez em setembro a respeito dos filhos de Glenn com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), com quem é casado.
“O Glenn passa o dia tendo chiliques no Twitter ou trabalhando como receptador de mensagens roubadas (em referência a mensagens divulgadas pelo The Intercept Brasil envolvendo a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e o ex-juiz federal Sérgio Moro)”, disse Nunes no programa Pingos Nos Is em setembro. “Esse David fica em Brasília lidando com rachadinhas, que essa é a suspeita. Quem é que cuida das crianças? Isso aí o juizado deveria investigar.”
Ao lado de Nunes no Pânico, Glenn repudiou a declaração.
“Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se vamos perder nossos filhos, que eles deveriam voltar para o abrigo, acusando que estamos abandonando, negligenciando os filhos. A coisa mais nojenta que vi na minha vida”.
“Essa é a prova que o Brasil criou o faroeste à brasileira”, respondeu Augusto Nunes.
“Ele ainda não sabe identificar ironias, um ataque bem humorado. Eu o convido a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Eu disse apenas que o companheiro dele passa o tempo em Brasilia enquanto ele trabalha com material roubado. Aí se pergunta: quem cuida dos filhos? Era isso”, concluiu, antes de ser chamado de covarde.
“Tem uma diferença monumental entre pessoas criticando você e falando lixo de seus filhos”, disse Glenn ao voltar ao estúdio, depois da briga. O apresentador lamentou a situação e pediu desculpas ao vivo ao americano. “Eu culpo a pessoa que fez isso. Eu aceito as desculpas da Jovem Pan e vamos lá”.
Fiz jornalismo em dezenas de países no mundo democrático. Um limite absoluto, até em combate político, é não usar os filhos menores como alvo. A única exceção que conheço é o movimento Bolsonoro e esse lixo do JP e @Veja: se 2 pais trabalham, o Estado deve investigar seus filhos? pic.twitter.com/qbdnNfb2AK
— Glenn Greenwald (@ggreenwald) September 1, 2019
Matheus Lara, O Estado de S.Paulo
Link original da matéria:
https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,augusto-nunes-agride-glenn-greenwald-apos-ser-chamado-de-covarde-ao-vivo,70003079984
Atualização
Deputado do PSL vai pedir voto de aplauso a Augusto Nunes
O deputado Douglas Garcia (PSL-SP) afirmou que vai protocolar, hoje, na Assembleia de São Paulo, uma moção de aplauso ao jornalista Augusto Nunes, que protagonizou uma briga ao vivo no Programa Pânico (Jovem Pan) com o também jornalista Glenn Greenwald.
Glenn Greenwald e Augusto Nunes se agridem durante programa. Entenda ==> https://t.co/M48Bh3S9af#PlenoNews #GlennGreenwald #AugustoNunes #Panico #JovemPan #Covarde pic.twitter.com/EzQFBDl5xy
— Pleno.News (@PlenoNews) November 7, 2019
A justificativa para o voto de aplauso?
“Os excelentes serviços prestados à população brasileira”, escreveu Garcia na sua conta no Twitter, onde tem 35,6 mil seguidores. A postagem já conta com mais de 2 mil curtidas. O avatar (foto) de Douglas na rede social tem a frase: “Deputado no gabinete do ódio”.
“Augusto Nunes é um grande profissional, de inestimável contribuição ao jornalismo brasileiro. É por isso mesmo que protocolarei hoje mesmo (a moção)”, complementa Douglas Garcia.
Foi também de autoria do deputado estadual o pedido na Alesp que concedeu o Colar de Honra ao Mérito, a mais alta comenda da Casa, ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, que preside o PSL de SP – conforme antecipou a coluna.
A solenidade, que ocorreu no último dia 29 de outubro, foi presidida por Garcia.
O editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, e o jornalista Augusto Nunes protagonizaram uma briga nesta quinta-feira (7), durante o programa Pânico, da Jovem Pan. JP[/caption]
O editor do site The Intercept, Glenn Greenwald, e o jornalista Augusto Nunes protagonizaram uma briga nesta quinta-feira (7), durante o programa Pânico, da Jovem Pan. JP[/caption]
[caption id="attachment_74865" align="alignnone" width="1024"]
DEPUTADO-DOUGLAS-GARCIA-PSL-SP.-FOTO: ALESP.[/caption]



