Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis trabalhando

Chega a 30 mil o número de vacinados em Anápolis

São sete pontos fixos funcionando das 8h às 16h, desde 18 de janeiro

Anápolis ultrapassou hoje a marca das 30 mil vacinas aplicadas, entre primeira e segunda doses. A estratégia adotada pelo município, que criou sistema próprio de cadastramento pelo Zap da Vacina e dividiu por faixa etária os grupos prioritários de idosos, garantiu a oferta de doses ao público-alvo desde o início da campanha, em 18 de janeiro.

Segundo dados da Diretoria de Sistemas, da Prefeitura de Anápolis, são 20.524 vacinados com a primeira dose e 9.586 com a segunda. A Secretaria Municipal de Saúde abriu sete pontos fixos de vacinação (unidades de saúde do JK, Anexo Itamaraty e Conjunto Filostro Machado; Banco de Leite; CMTT; Ginásio Internacional Newton de Faria; e Ginásio da UniEvangélica), que funcionam de segunda a sexta, de 8 horas às 16 horas.

Além dos pontos, ainda foram feitas ações de drive-thru aos domingos, para as famílias que não tinham condições de levar o idoso para receber a vacina durante a semana, e vacinação em domicílio para os idosos acamados.

“Desde que chegou a primeira dose de vacina em Anápolis, temos feito uma verdadeira força-tarefa para vacinar o maior número de pessoas possível. A gente sabe que este é o único caminho hoje para vencer o vírus e não vamos poupar esforços para que a imunização chegue em todos os anapolinos. Conforme novas doses forem chegando, vamos abaixando a faixa etária de vacinação. A vacina salva vidas e este é o nosso foco sempre”, afirmou o prefeito Roberto Naves.

By José Aurélio Soares

[caption id="attachment_96252" align="alignnone" width="1024"] São sete pontos fixos funcionando das 8h às 16h, desde 18 de janeiro[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo