Notícias : Anápolis

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Profissionais da educação em Anápolis começam a se vacinar nesta terça, 18

Poderão ser imunizados tanto os que atuam na redes pública quanto na privada, além de pessoas com deficiência permanente não beneficiárias do BPC

Anápolis segue para nova fase da vacinação contra a Covid-19.

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o prefeito Roberto Naves anunciou que, a partir desta terça-feira, 18, cerca de seis mil profissionais lotados em alguma unidade de ensino – Educação Infantil e Ensino Fundamental – das redes pública e privada, podem ser vacinados com o imunizante da AstraZeneca.

O cadastro desta categoria será realizado pela prefeitura mediante informações de órgãos competentes.

Para a secretária de Educação, Eerizania Freitas, essa é mais uma ferramenta que visa consolidar o retorno seguro às aulas presenciais. “O retorno às aulas com os nossos profissionais imunizados é essencial para que a escola seja compreendida como espaço de segurança neste contexto de pandemia”, pontua a secretária.

Também podem receber a vacina a partir desta data, pessoas com deficiências permanentes que não fazem parte do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Estes necessitam fazer o cadastro no site https://vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. O horário é o mesmo em todos os postos: das 8h às 16h.

Para atender esse público seis pontos de vacinação foram preparados: ginásio da UniEvangélica, Banco de Leite e unidade de saúde Santa Maria de Nazareth, no caso de pedestres, e CMTT e unidades de saúde do JK e Anexo Itamaraty, para quem estiver de carro (drive-thru).

Estes ainda são os locais de vacinação para faixa etária a partir de 18 anos do público com comorbidades, síndrome de Down e pessoas com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac até 05 de abril também pode procurar um destes postos para fazer o reforço. Devido à quantidade de doses estão sendo distribuídas senhas.

Para a aplicação da vacina da Pfizer – que exige sala climatizada – em gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto) e imunossuprimidos, a Prefeitura preparou três pontos de vacinação: o Ginásio Internacional Newton de Faria, em esquema drive-thru, e as unidades de saúde do Arco-Íris e São José, para pedestres.

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

De José Aurélio Soares

[caption id="attachment_98469" align="alignnone" width="1024"] Anápolis segue para nova fase da vacinação contra a Covid-19. Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, o prefeito Roberto Naves anunciou que, a partir desta terça-feira, 18, cerca de seis mil profissionais, podem ser vacinados com o imunizante da AstraZeneca[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo