Àudio novo no reino de Aziz
Dominguetti diz que Luis Miranda procurou Davati para tratar sobre vacinas
Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da farmacêutica Davati, disse em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (1) que o CEO da empresa, Cristiano Carvalho, foi procurado pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) para tratar sobre intermediação de vacinas.
Em áudio exibido no colegiado, Luis Miranda diz: “Vou falar direto com o cara e pedir toda a documentação do cara, pedir a prova de vida dele, o comprador meu já está de saco cheio disso e não vou fazer negócio. Se seu produto estiver no chão, meu comprador entende que é fato e encaminha toda a documentação necessária e bola para frente. Eu não me sinto nem confortável: olham encontrei uma carga…”.
“Eu não vou mais perder tempo com esse comprador, é muita conversa fiada no mercado. O cara faz uma live comigo, um Skype, mostra a carga, se quiser gravar um vídeo. mostra o produto pra mim e eu fecho negócio, o cara fecha negocio na hora”, continua o deputado.
A fala, diz Luiz Paulo, era uma tentativa de mediação de compra de vacinas.Os membros da CPI pediram a retenção do celular do empresário.
O representante disse ainda que o CEO da Davati disse que Miranda estava fazendo uma denúncia na CPI enquanto negociava a intermediação da aquisição de vacinas.
O Congresso em Foco entrou em contato com o deputado Luis Miranda para entender se o áudio faz referência à compra das vacinas, mas ainda não teve respostas.
O parlamentar foi convocado para depor na CPI na próxima terça-feira (6). Ao ser citado, no entanto, o deputado foi à comissão.
O colegiado também decidiu, a partir da gravação, que quer ouvir Cristiano Carvalho para elucidar as condições do áudio enviado por Luis Miranda.
O parlamentar denunciou na semana passada um esquema de superfaturamento na compra das vacinas Covaxin por parte do líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).
Por Marina Oliveira
Jornalista (PUC-PR) com mestrado em Sociologia: Cidades e Culturas Urbanas (Universidade de Coimbra). Tem passagens por rádio, revistas e jornais. Participou da cobertura de diferentes fases da Operação Lava Jato, em Curitiba, para O Globo. É autora do livro: Em pauta – Manual prático da comunicação organizacional.
Link original da matéria:
https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/cpi-da-covid/dominguetti-diz-que-luis-miranda-procurou-davati-para-tratar-sobre-vacinas/?gh&utm_source=pushnews&utm_medium=pushnotification
O deputado Luis Miranda (DEM-DF), em sessão de março de 2021[/caption]



