Produtos do “complexo soja
Girassol na safrinha traz segurança e melhores resultados, aponta Caramuru
Início de ano é tempo de decisões estratégicas para produtores e agricultores.
Por conta da influência do fenômeno La Nina na safra 2022/2023 as chuvas devem concentrar os maiores volumes para a região Central do Brasil no primeiro trimestre do ano.
Diante disso, a Caramuru Alimentos, empresa brasileira líder de processamento de soja, milho, girassol e canola, apresenta o girassol como uma excelente alternativa visto que possui uma menor demanda hídrica (cerca de 250 mm água), além de ser suficiente para que a cultura entregue bons resultados por conta de sua versatilidade.
O grão vem ganhando espaço em resposta ao histórico dos últimos anos, devido algumas frustrações nas lavouras de milho, principalmente aquelas que são plantadas no fechamento da janela.
- Além da baixa demanda hídrica, o girassol possui excelente custo-benefício. Uma lavoura de alta tecnologia custa hoje R$ 2.300,00/hectare enquanto o milho de média/baixa tecnologia custa R$ 3.200,00/hectare.
Ainda existe um tradicionalismo de que se planta soja no verão e milho na segunda safra. Isso vem sendo quebrado com o girassol, que oferece segurança e bons resultados, tornando-se uma boa oportunidade para o produtor, uma vez que demanda menor custo de produção e com um custo-benefício extremamente atrativo,
explica Túlio Ribeiro, Coordenador de Negócios de Girassol do Grupo Caramuru.
Sobre a Caramuru Alimentos –
Posicionada entre as 100 maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Caramuru Alimentos, principal empresa de capital nacional no processamento de soja, milho, girassol e canola, com uma vasta linha de produtos de consumo, incluindo a Sinhá e Bontrato.
Com mais de 58 anos de mercado, tem presença em seis estados, atuando com commodities diferenciadas, biodiesel e farelo de grãos nos segmentos animal e industrial, com destaque na logística de movimentação de produtos do “complexo soja”,com fortes investimentos nos portos, em ferrovias e hidrovias.