Jet7 : Cidades

Coluna Jet7 Brasília Cíntia Aquino

Coluna Jet7 Brasília – Os acontecimentos da corte na semana 24 junho

Secretária Ericka Filippelli inaugura nova sede da Casa da Mulher , Os aniversariantes ilustres Ivan David, José Humberto e Arthur Lira, A Brasília dos IPÊS encantados na ótica de *Fabiano Neves* , a Secretaria Mayara Noronha Rocha , leva o Estado aonde o cidadão está, e a escritora Claubia Rodrigues,são os destaques desta coluna

PUBLICIDADE

Secretária Ericka Filippelli,

Foi inaugurado nesta quarta-feira (23) mais dois andares da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Ceilândia (DF).

Os novos espaços foram preparados para ofertar atendimento jurídico e capacitação. A cerimônia teve a presença da secretária nacional de políticas para as mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Cristiane Britto, a Secretária Ericka Filippelli, o Deputado Distrital Guarda Jânio, e o administrador da Cidade Delegado Fernando Fernandez.

A Casa da Mulher Brasileira amplia os trabalhos e a prestação de serviço em prol das mulheres que se encontram em situação de violência.  A Casa foi inaugurada no dia 20 de abril e tem como objetivo atendimento humanizado, serviços públicos voltados às vítimas, como atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira.

A CMB de Ceilândia reúne, em um só espaço, acolhimento, triagem, apoio psicossocial, além de atendimento da Defensoria Pública, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça.

“ É um presente para a cidade de Ceilândia, que acolhe não só as mulheres que estão vivendo uma situação de violência, mas também todas as outras que precisam ser cuidadas por nós”, afirma a Secretária da Mulher do GDF, Ericka Filippelli.

Para a secretária do MMFDH, o atendimento humanizado pode fazer toda a diferença.

“Esperamos que essa unidade possa estimular a busca por ajuda, a nossa expectativa é que essa Casa seja referência. Não podemos tolerar a violência e precisamos oferecer condições para que as mulheres possam romper a barreira do medo e denunciar”, completou Britto.

Inscrições
Entre os cursos oferecidos estão os de “Economia criativa e espaços colaborativos”, “Gestão de carreira e criação de currículo” e “Workshop de oratória”. Para acompanhar todas as ofertas de cursos e se inscrever, as interessadas podem acessar o site e preencher o formulário da oficina escolhida.

Durante a pandemia, o atendimento na Casa da Mulher Brasileira será de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30.

A expectativa é de que, futuramente, esse horário seja estendido das 9h às 19h. Atendimento: Endereço: 3, St. M CNM 1 – Ceilândia, Brasília – DF, 72215-110 (link Google Maps) Horário: Das 10h às 16h30 Telefones: 33712637 / 33737864

 

Aniversariantes Ilustres

Esta semana temos aniversariantes ilustres o hair stylist Ivan David, que há anos em Brasília cuida dos cabelos das madames da high society.

É considerado por alguns clientes como “Mãos de Ouro” ou “Golden hands”, que faz a cabeça da mulherada, deixando-as mais Divas.

O dia 23 de junho foi marcado por homenagens, e o aniversariante foi às redes sociais para agradecer por todo o carinho recebido na data, e postou um vídeo agradecendo o carinho de seus amigos e seguidores.

“ MEU ANIVERSÁRIO DE 56 ANOS AGRADEÇO MUITO A DEUS POR TUDO E PELO CARINHO QUE VCS TEM COMIGO.”

Aniversariante da semana também, o Secretário de Governo Zé Humberto conhecido como “pezão” completará mais uma primavera no próximo sábado dia 26.

O Alagoano e presidente da Câmara Federal Arthur Lira, também comemora mais 1 ano de vida dia 25 de junho.

 Esta coluna deseja aos Aniversariantes que Deus realize os desejos do seu coração e que tenham vida longa com saúde! Parabéns e Sucesso!

Brasília dos IPÊS encantados

Aos primeiros sinais de frio e seca, Brasília começa a ficar colorida. São os Ipês, espécies tombadas pelo Patrimônio Ecológico do Distrito Federal, que começam a florir na cidade. Eles são admirados por todos, embelezam principalmente por dar colorido a capital federal no período da seca.

Para o Vice-Governador *Paco Brito*

“É impossível falar dos Ipês sem falar do nosso eterno “jardineiro de Brasília” Francisco Ozanan Coelho, quem com muito esforço fez florescer essa nossa poesia viva.

Os Ipês de Brasília são parte da nossa identidade e da beleza da nossa cidade. Não é à toa, que muitos, inclusive eu, tiram um tempinho para apreciar ou fotografar suas múltiplas fases e cores” ressalta.

São tão encantadores que são feitos inúmeros registro fotográficos tanto por cidadãos, fotógrafos profissionais, e até já inspirou muitos artistas em telas lindíssimas. O Governo do Distrito Federal por exemplo, usa um IPÊ Amarelo como logo.

A floração desta árvore começa com os roxos que são os primeiros a florescer, segundo especialistas as cores podem variar de acordo com temperatura ou chuvas. A realidade é que não é possível dar a certeza de qual cor virá na próxima florada.

Normalmente, virá o amarelo, depois a rosa e, por fim, o branco, mas pode ser que não siga essa regra.   As flores do ipê branco e amarelo podem ser utilizadas na alimentação tanto cruas quanto cozidas, florescem entre junho e novembro, e caem no decorrer de uma semana, cobrindo o chão com a sua cor.

O apresentador da Record *Henrique Chaves*, gosta mais do Ipê da cor amarela.

E diz que “Os ipês de Brasília são símbolos da nossa cidade. Se transformam a cada estação e embelezam o nosso dia.❤

Consta no Arquivo Público do Distrito federal, que a plantação de Ipês em Brasília já começou mesmo antes da inauguração da cidade.

Segundo o Diretor de Terras e Agricultura da NOVACAP, Joaquim Tavares, no dia 21 de setembro de 1959, em comemoração ao Dia da Árvore, foram plantadas mil mudas de árvores em Brasília:

“De acordo com o programado, às sete horas do dia vinte e um de setembro o presidente JK plantou um ipê, onde está até hoje, na quadra 713 da W3 Sul.

Fabiano Neves sai às ruas anualmente para fazer os registros fotográficos.

“Começou a florada dos ipês, é o período que asas ficam mais charmosas e os monumentos coloridos. É a hora de fazer belos registros e emoldurar a beleza da nossa capital. É o colorido da vida nos dizendo: Sorria” diz o fotógrafo.

 

Cras Itinerante: TCB e Sedes articulam projeto para atendimento à população

Objetivo é colocar ônibus que estão fora de circulação para descentralizar alguns serviços ao cidadão

Levar o Estado aonde o cidadão está. Com esse intuito, a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) articulam a implantação do Cras Itinerante. A iniciativa vai levar serviços da política de assistência social às comunidades.

A ideia é adaptar os carros que saíram de circulação e estão em boas condições para percorrer regiões do Distrito Federal. “O projeto prevê a plotagem, a adequação para o atendimento, o motorista, a manutenção e a guarda do veículo”, explica o presidente da TCB, Chancerley Santana.

Os ônibus já têm piso baixo, ar condicionado, mas ainda vai passar por uma readequação.

“O Estado precisa ir ao cidadão. Muitas pessoas têm dificuldades para se deslocarem até nossas unidades. Esse trabalho em conjunto vai ter, justamente, a meta de chegar a essas pessoas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

As pastas pretendem assinar, nos próximos dias, um termo de cooperação técnica, que visa iniciar os estudos para desenvolvimento desse projeto destinado a ampliação da cobertura dos serviços socioassistenciais, de segurança alimentar e nutricional e de transferência de renda.

A advogada especialista em direito da pessoa com deficiência Helaine Silva vê a ação com bons olhos, “Vamos torcer para que iniciativas como essas sejam cada vez mais efetivadas e tragam benefícios para quem de fato necessita, ressalta.

DF Acessível
Durante a a reunião, na manhã desta terça-feira (22), na sede da TCB, a secretária Mayara Noronha Rocha conheceu as mais se 20 vans adaptadas que vão atender ao programa DF Acessível.

A iniciativa vai oferecer o transporte de Pessoas com Deficiência (PCD), do tipo motora, configurada pela redução de mobilidade.

O programa, que conta com a participação da Vice-Governadoria e das Secretarias de Economia e da Pessoa com Deficiência, tem a finalidade de realizar o transporte porta a porta de pessoas com deficiência.

 

Claubia Rodrigues

Metade Inteira de Uma Mulher é mais que uma leitura.

É uma viagem no tempo que mostra fases de transição, quebra de tabus, crenças limitantes, superação e evolução em meio a aventuras da Vida.

Através de um grande mergulho interno, naquilo que não sou, e no que posso ser! Foi revendo minhas relações com os outros e principalmente comigo mesma que pude ir me libertando de grandes pesos.

Me perdoando! Me curando e aprendendo olhar para mim mesma e para o mundo com um olhar mais Leve.

Dividir essa jornada de autoconhecimento com vocês faz parte da minha missão de alma!!!

Vale muito a pena esse mergulho bem profundo em nós!

Dói? Sim, mas ao mesmo tempo é tão libertador.

Perdão é Cura.

#Amoamar  

 

Todo caos é transformador na vida das pessoas. No caos descobrimos nossa força, e as mulheres mais do que ninguém sabem sair do Caos como fênix.

Troca de experiências, sobre o universo feminino, é baseado nisso que a escritora Claubia Rodrigues convida para o lançamento do livro no próximo domingo.

Serviço:

Dia 27 de junho
Hora: 14h
Restaurante Honoris Causa Cozinha e Bar
End: Sig Quadra 03 Bloco B em frente a Imprensa Nacional

Esta é a Brasília, que queremos !
Além de uma frenética e pujante vida noturna e social. Sem falar nas diferentes regiões administrativas, conhecidas como Cidades Satélites, cada uma com seus encantos e peculiaridades, alem do espirito de fraternidade, que marca os personagens de Brasilia .

É dessa Brasília de várias facetas – do poder político, mas também dos agitos na noite, da cultura e da gastronomia, que sempre vamos falar nessa coluna.

Espero que curtam.

Cintia Aquino Coluna JET7 Brasília

Coluna Jet7 Brasília 24 jungo
Secretária Ericka Filippelli, inaugurou nesta quarta-feira (23) mais dois andares da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Ceilândia (DF).
Sede da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Ceilândia (DF).
Aniversariante ilustre hair stylist Ivan David
Secretário de Governo Zé Humberto
Presidente da Câmara Federal Arthur Lira
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Brasília dos IPÊS encantados, By Fabiano Neves
Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.”O Estado precisa ir ao cidadão.
Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha RochaOs ônibus já têm piso baixo, ar condicionado, mas ainda vai passar por uma readequação.
Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha,articulam a implantação do Cras Itinerante.
DF Acessível .A iniciativa vai oferecer o transporte de Pessoas com Deficiência (PCD), do tipo motora, configurada pela redução de mobilidade.
Claubia Rodrigues – Metade Inteira de Uma Mulher é mais que uma leitura.
Claubia Rodrigues É uma viagem no tempo que mostra fases de transição, quebra de tabus, crenças limitantes, superação e evolução em meio a aventuras da Vida.
Claubia Rodrigues – Metade Inteira de Uma Mulher é mais que uma leitura. –  Através de um grande mergulho interno, naquilo que não sou, e no que posso ser! Foi revendo minhas relações com os outros e principalmente comigo mesma que pude ir me libertando de grandes pesos.
Claubia Rodrigues – Metade Inteira de Uma Mulher é mais que uma leitura. – Me perdoando! Me curando e aprendendo olhar para mim mesma e para o mundo com um olhar mais Leve.
Claubia Rodrigues,  convida para o lançamento do livro Metade Inteira de Uma Mulher. No próximo domingo dia 27 no Honoris Causa Cozinha e Bar no Sig Quadra 03 Bloco B- em frente a Imprensa Nacional
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo