Jet7 : Cidades

Coluna Jet7 Goiás Lê Moraes

Jet7 Goiás – Os acontecimentos goianos na semana 25 junho

A hairstylist Luciana Souza, o nascimento de Enrico Manata, a médica Livia Mafalda, Dermaticista, Karine Gouveia, O “Junho Vermelho” no HUAPA, são os destaques desta coluna

Cabelos Lunares

A hairstylist Luciana Souza deu início à semana DAYMOON no Spa Deia e Renata, no Setor Marista.

O salão aproveita a influência da lua cheia no fortalecimento dos cabelos e, de 24 a 30 de junho, oferece pacotes de tratamento capilar exclusivos, com procedimentos como Luz de Quartzo, Laser e Aminoácidos. As técnicas potencializam o crescimento dos fios em até 1,8 cm em apenas 30 dias. Agendamentos podem ser realizados pelo (62) 3624-6100.

Fotos: Divulgação

 

Família Manata comemora o nascimento de Enrico

Nasceu o segundo filho de Marcelo Manata e Danielle Manata.

Enrico veio ao mundo na noite de terça (22), na Maternidade Amparo, em Goiânia .

O mais novo integrante da família nasceu com 50 cm e 3.300 kg. Enrico recebeu o carinho dos irmãos Mateus e Alice, Marcelo, Giulia, Felipe e João Marcelo.

Fotos: Acervo pessoal

Enrico Manata com os pais Danielle e Marcelo

 

 

Cabelo e Covid-19

Queda de cabelo é uma das sequelas da Covid-19

Pesquisa aponta que 25% dos pacientes recuperados sofrem com o problema

Após pouco mais de um ano de pandemia, muitas consequências da Covid-19 ainda são estudadas.

Uma das sequelas deixadas pela doença é a queda de cabelo. É o que aponta um estudo feito por pesquisadores de universidades dos Estados Unidos, do México e da Suécia, que analisaram 48 mil pacientes. O resultado apontou que 25% dos recuperados, os quais mantêm sintomas de longo prazo, acabam sofrendo com queda de cabelos.

De acordo com a médica dermatologista do Hospital Santa Maria, Livia Mafalda De Lelis Domingues, nestes casos, há dois padrões observados.

“O primeiro é mais agudo e pode ocorrer de duas a seis semanas depois da infecção pela Covid-19, causando uma intensa queda de cabelo. O segundo ocorre de forma mais discreta, porém preocupante, de seis a doze semanas após a infecção. Pacientes sem sintomas de longo prazo também podem sofrer com essas consequências, de forma indireta, devido ao estresse, ansiedade, qualidade de vida e outros fatores”, afirma.

Livia destaca que os efeitos colaterais são semelhantes aos deixados no organismo pela dengue, chikungunya e zika.

“Quanto mais sintomas manifestados no organismo, maior é a perda dos fios”, acrescenta.

Crescimento capilar – A dermatologista ainda pontua que o cabelo possui diversas fases.

A fase de crescimento é chamada de fase anágena, e a fase de repouso e desprendimento é denominada telógena.

“Quando o indivíduo possui uma infecção forte no organismo, como a Covid-19, os cabelos que estavam na fase de crescimento entram na fase de repouso e desprendimento. O fio entra nesse processo e demora até três meses para cair totalmente. Ou seja, o cabelo estava em sua fase anágena e, devido ao insulto e estresse sofridos no organismo pelo vírus, ele entra na fase telógena, ocasionando a queda de cabelo decorrente da doença”, explica Livia.

O ideal é que o paciente que teve Covid-19 e está notando queda de cabelo exacerbada consulte um médico o quanto antes. O tratamento auxilia na diminuição da queda e na reposição adequada dos fios.

Alimentação – Uma alimentação equilibrada é um dos importantes cuidados com a manutenção da saúde capilar. Na identificação da origem da queda de cabelo, a médica nutróloga e dermatologista, Aline Longatti, revela que especialistas verificam se os pacientes estão com aminoácidos, vitaminas e minerais em dia, já que a falta do conjunto pode indicar o motivo do enfraquecimento dos fios.

“A anemia é um fator importante. Não há queda de cabelo que você consegue recuperar sem reposição de ferro”, aponta Aline. Além do ferro, o consumo de proteínas precisa estar em dia. “O fio de cabelo é feito de queratina, cuja matéria prima são os aminoácidos. Então, precisamos de proteínas e, por isso, dietas restritivas devem ser evitadas”, explica a médica.

Segundo ela, a presença de verduras, frutas e legumes também são essenciais para um cabelo saudável.

“Neles, é possível encontrar vitaminas e minerais que permitem o crescimento e fortalecimento dos fios”, indica.

Maiores informações:

@dralinelongatti
@liviamlelis
@hospital_santamaria
@comunicare_news

 

Karine Gouveia apresenta técnica que deixa lábios mais hidratados e rejuvenescidos

Dermaticista e empresária, Karine Gouveia trouxe para Goiânia uma técnica que deixa os lábios mais hidratados e rejuvenescidos.

A novidade, já conhecida no eixo Rio-São Paulo, ganhou o gosto das celebridades e é uma das apostas da clínica Karine Gouveia, em Goiânia, para deixar os lábios rejuvenescidos.

Segundo a especialista, o principal objetivo do Hydra Lips Gloss é a hidratação e a regeneração labial.

“A técnica elimina o ressecamento dos lábios sem recorrer a procedimentos estéticos invasivos e sem oferecer desconforto. Os resultados são imediatos, indolor e sem riscos. Os lábios ficam rejuvenescidos e mega hidratados”, explicou Karine Gouveia.

Com auxílio do Dermapen, são criados micro canais na pele dos lábios e adicionado ácido hialurônico, vitaminas e ativos para uma hidratação profunda. Esse procedimento não causa desconforto ao paciente e tem durabilidade de aproximadamente 3 meses.

Karine Gouveia garante que, ao final do procedimento, o paciente terá lábios mais hidratados, corados, menos enrugados e livre dos ressecamentos e peles que se formam nos lábios devido ao ressecamento. “É recomendado 3 sessões com intervalo de 10 a 15 dias entre as sessões”, ressaltou.

Fotos: Divulgação

 

Doação de sangue é pauta de palestra no Huapa – “Junho Vermelho”

 

O mês de junho, além de ser uma época festiva, é o período de conscientização à doação de sangue. Também conhecido como “Junho Vermelho”, instituições de saúde públicas e particulares promovem campanhas para mostrar e discutir a importância deste ato que, por mais simples que seja, salva até quatro vidas de pessoas internadas que estejam necessitando.

 

O Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt), em parceria com o Instituto Goiano de Oncologia e Hematologia (Ingoh), promoveu na manhã do dia 24 de junho (quinta-feira), um bate-papo rápido sobre o tema com a biomédica convidada, Renata Rodrigues Cardoso.

A palestrante falou, de forma objetiva, sobre os tipos de doação, como é a conduta, quem pode e quem não pode doar, qual a preparação que o doador deve fazer antes da coleta, além de falar sobre o motivo de doar.

“Hoje, no Brasil, apenas 1,6% da população doa sangue, quando o ideal é termos de 3% a 4% de doações girando nos bancos de sangue.

Por isso temos que valorizar e desmistificar a doação, porque em algum momento podemos precisar”, frisou Renata.

O público, composto por coordenadores e colaboradores do hospital, teve uma oportunidade de tirar dúvidas ao final da palestra, que teve um balanço muito positivo, seguido por um sorteio de brindes.

Renata ainda deixou uma reflexão:

“O doador pode dar esperança de vida e saúde para quem mais precisa e, vale ressaltar, que uma única doação pode salvar até quatro vidas. Os hospitais, onde são tratados todos os tipos de pacientes, necessitam de sangue disponível em quantidade e qualidade adequada. Por isso, não se acanhem. Doem sangue!”, finalizou.

By Lê Moraes

Jet7 Goiás - 25 junho
A hairstylist Luciana Souza deu início à semana DAYMOON no Spa Deia e Renata, no Setor Marista.
A hairstylist Luciana Souza deu início à semana DAYMOON no Spa Deia e Renata, no Setor Marista.As técnicas potencializam o crescimento dos fios em até 1,8 cm em apenas 30 dias.
Família Manata comemora o nascimento de Enrico Manata, o segundo filho de Marcelo Manata e Danielle Manata
Família Manata comemora o nascimento de Enrico Manata
médica e nutróloga e dermatologista, Aline Longatti
Karine Gouveia apresenta técnica que deixa lábios mais hidratados e rejuvenescidos 
Segundo a especialista Karine Gouveia, o principal objetivo do Hydra Lips Gloss é a hidratação e a regeneração labial.
Segundo a especialista Karine Gouveia, o principal objetivo do Hydra Lips Gloss é a hidratação e a regeneração labial.
Segundo a especialista Karine Gouveia, o principal objetivo do Hydra Lips Gloss é a hidratação e a regeneração labial.
A biomédica Renata Cardoso explicou a importância de doar sangue
O tema levantou interesse entre os colaboradores do Huapa
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo