A gama de serviços atrai,

Segmento de Beleza e Bem Estar cresce em meio a pandemia

Posê, franquia do setor, registra aumento no número de franqueados.

Miss Brasil e ex-participante do programa A Fazenda, Jakelyne Oliveira faz aplicação de botox no dia do mesversário de namoro com Mariano, da dupla com Munhoz
3 de fevereiro de 2021
Doce Mais inaugura vending machine no Shopping Bougainville
7 de fevereiro de 2021

Foram 4 lojas abertas em 2020. Para este ano, a projeção é que pelo menos 8 unidades sejam inauguradas

Mesmo em um ano de pandemia, onde diversos setores tiveram dificuldades para se manter ativamente no mercado, o segmento de Beleza e Bem Estar apresentou crescimento em 2020.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor cresceu 9,9% no terceiro trimestre do ano passado. A comparação faz referência ao mesmo período de 2019.

O ramo está entre os poucos com crescimento registrado pela ABF. Os outros são: Casa e Construção (32,9%); Comunicação, Informática e Eletrônicos (4,5%); Serviços e outros negócios (9,4%).

Karla Gomes, empresária e fundadora da marca Posê, que oferta serviços de beleza, viu no ano de 2020 os negócios se expandirem.

“Inauguramos em meio a pandemia 4 novas lojas e o projeto é para que possamos inaugurar mais 3 até março deste ano”, contou. “Já temos mais 5 contratos assinados para inauguração após esse período”, acrescentou.

A primeira loja da marca foi inaugurada em 2009. Somente em 2011 foi inaugurada a primeira unidade franqueada. Atualmente são 30 lojas abertas.

A empresária revelou que foi preciso se reinventar, em meio à crise econômica provocada pela pandemia da covid-19, para manter o empreendimento rentável.

“A crise existiu pra todos, mas nós nos reinventamos através de novos serviços, produtos, estratégias digitais e buscamos fortalecer nosso conceito, que sempre foi beleza como e onde você estiver, levando a Posê em casa e com respeito e segurança a todos. Assim crescemos e nós mantivemos estáveis”, destacou.

Entre as estratégias apontadas pela fundadora da marca está a oferta de serviços exclusivos, como a massagem 4P, e a consolidação de outros considerados pioneiros, como depilação sem hora marcada.

Além disso, a marca oferta serviços de depilação a laser, botox, maquiagem, escova, manicure e pedicure e alongamentos de cílios.

A gama de serviços atrai, segundo Karla Gomes, diversos públicos.

“Os valores dos serviços são acessíveis reforçando a ideia que beleza é para todos”, defendeu.

Os serviços disponibilizados custam a partir de R$10, com um ticket médio de R$80 por cliente.

Alline Almeida Oliveira Mendonça se tornou franqueada da marca recentemente.

Com uma unidade prevista para ser inaugurada nos próximos meses em Goiânia, a empresária considera os serviços oferecidos pela marca como essenciais.

“Frente ao período em que estamos com a pandemia, um período cheio de incertezas, vi na Posê a oportunidade de um empreendimento de sucesso, uma vez que ela não sofreu graves consequências, pois seus serviços oferecidos são essenciais”, projetou.

O investimento para se tornar um franqueado da marca custa a partir de R$ 250.000. o valor já inclui a taxa de franquia.

Em contrapartida, a marca oferece alguns suportes, como busca de ponto (Planilha- Visita), projeto arquitetônico (Modelo de loja), marketing, financeiro, RH, gestão e treinamentos remotos e presenciais.

By Lê Moraes

 

Karla Gomes, empresária e fundadora da marca Posê, e fachada de loja – crédito: divulgação

Inauguramos em meio a pandemia 4 novas lojas e o projeto é para que possamos inaugurar mais 3 até março deste ano”

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam