Prefeitura Anápolis Trabalhando

Inscrições abertas para o Casamento Comunitário 2022

O matrimônio será celebrado de forma ecumênica e os noivos podem levar cinco convidados.

Suspeito de sequestrar empresário é morto em ação policial
2 de agosto de 2022
Suspeito de sequestrar empresário é morto em ação policial após refém conseguir fugir e pedir socorro
4 de agosto de 2022

São 200 vagas disponíveis e, para participar, o casal deve comprovar que possui renda per capita de até um salário mínimo mensal.

Os interessados devem apresentar documentação necessária na Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura até 12 de agosto

 

Estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário de 2022.

Os casais interessados têm até o dia 12 de agosto para apresentar toda a documentação na Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura. São 200 vagas disponíveis e, para participar, o casal deve comprovar que possui renda per capita de até um salário mínimo mensal.

 

O matrimônio

será celebrado de forma ecumênica e os noivos podem levar cinco convidados. A celebração está prevista para setembro, porém, a data exata será divulgada posteriormente. Além de arcar com as despesas cartorárias, aluguel do espaço e decoração para a cerimônia, a Prefeitura de Anápolis também disponibilizará dois convites impressos, bem-casados, buquê de flores, fotografia instantânea e bufê.

 

O Casamento Comunitário

viabiliza a união civil para os casais que ainda não formalizaram sua situação devido aos altos custos de um processo particular. Para fins jurídicos, a oficialização é o que garante os direitos e deveres dos cônjuges e possibilita que os envolvidos escolham o regime patrimonial que regerá o relacionamento.

Os noivos devem apresentar a seguinte documentação (original e cópia):

 

– Solteiro:

Certidão de Nascimento (legível), RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.

 

– Viúvo:

Certidão de Casamento com averbação do óbito, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos três meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.

 

– Divorciado:

Certidão de Casamento anterior com averbação do divórcio, RG, CPF, comprovante de endereço atualizado (últimos 3 meses), Carteira Profissional do noivo e da noiva e comprovante salarial dos noivos.

Serviço:
Período de inscrições: 2 a 12 de agosto
Local: Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura – Rua General Joaquim Inácio, nº 206 – St. Central.
Telefones para dúvidas: (62) 3902-1050 ou (62) 3902-2586.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.