Notícias : Anápolis

no âmbito da Lei Maria da Penha

Piloto filmado agredindo namorada é preso em Anápolis

Ele estava usando tornozeleira eletrônica e, segundo decisão judicial, violou a regra de se manter longe dela por pelo menos 300 metros.

O piloto de avião Victor Augusto Junqueira do Amaral, de 24 anos, filmado agredindo a então namorada, a advogada Luciana Sinzimbra, de 26, foi preso na tarde desta segunda-feira (17), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. A defesa dele disse que vai recorrer da decisão.

Segundo nota emitida pela Polícia Civil, ele se apresentou espontaneamente em uma delegacia da cidade, momento em que o mandado foi cumprido.

A Justiça determinou a prisão preventiva dele por descumprimento de medidas protetivas. Ele estava usando tornozeleira eletrônica e violou, segundo a decisão da juíza Liliana Bittencourt, a regra de se manter longe da vítima por pelo menos 300 metros.

O advogado Régis Davidson Gonçalves disse, antes da prisão, que, se houve violação do seu cliente,

“pode ter sido até de forma involuntária, quando ele estava passando para ir a algum outro local”.

Após Victor se apresentar, o advogado informou, por telefone, que vai pedir um relatório à central de monitoramento da tornozeleira eletrônica para analisar os dados e definir que caminho a defesa vai tomar para tentar reverter a prisão.

A agressão aconteceu no dia 14 de dezembro do ano passado, no apartamento em que Luciana mora, em Goiânia (vídeo abaixo).

A polícia informou, por volta de 15h30, que Victor Augusto se apresentou ao Grupo de Capturas e Apoio Operacional (CAOP) da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Anápolis. Em seguida, foi conduzido à Unidade Prisional de Anápolis, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

O pedido de prisão foi feito pela defesa da advogada Luciana Sinzimbra, de 26, no início de maio. “No dia 4, ele ficou dando voltas na minha casa, em Anápolis. Amigos disseram que ele tinha saído de um bar naquela madrugada e foi na direção da minha casa, que fica no lado oposto da dele”, disse a vítima.

Luciana contou ainda que o aparelho que ela tem para detectar a aproximação de Victor apitou várias vezes, o que mostraria que ele não estava passando pelo local ao acaso. “A polícia me ligou para saber como eu estava e para alertar que ele estava próximo da minha casa, orientando que eu registrasse um boletim de ocorrência”, completou.

Decisão judicial
Na sentença que determina a prisão de Victor, consta que a Central de Monitoração Eletrônica comunicou à Justiça que em maio “o acusado cometeu doze violações de área de exclusão e duas violações de fim de bateria”.

Diante disso, a juíza Liliana Bittencourt decretou a prisão de Victor Junqueira “para coibir a reiteração de práticas delitivas”.

“Todas as vezes que vou para Anápolis não tenho paz, não consigo sair, porque não sei se posso encontrar com ele, o que pode acontecer”, disse.

Agressão
No vídeo, Victor, que é filho do ex-prefeito de Anápolis Eurípides Junqueira, senta em frente à vítima e dá um forte tapa no rosto dela, que cai na cama. Ela pede várias vezes para que o namorado vá embora, mas ele se recusa e dá socos, empurrões e puxões de cabelo.

Victor foi denunciado no dia 24 de junho por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha, lesão corporal, ameaça e violação de domicílio.

Em fevereiro, mesmo com uma medida protetiva o proibindo de manter contato com Luciana, Victor enviou mensagens para o telefone dela. Na ocasião, a Justiça determinou que ele fosse monitorado com tornozeleira eletrônica e não se aproximasse a menos de 300 metros dela.

A defesa do piloto alegou que a ligação foi feita pela mãe do Victor com o celular dele, sem que ele soubesse ou autorizasse.

Advogada Luciana Sinzimbra filmou agressão sofrida pelo namorado — Foto: Reprodução/TV Globo
Piloto filmado agredindo namorada em Goiânia está ‘trancado em casa’ e recebendo ameaças de morte, diz advogado | Goiás | G1

Victor Augusto foi preso após se apresentar espontaneamente à polícia, em Anápolis — Foto: Reprodução

https://youtu.be/qZTRg5Unq6U

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo