Sucursal Salvador Bahia

Bancários da Bahia podem entrar em greve

O Sindicato dos Bancários da Bahia aprovou nesta terça - feira (25), durante assembleia virtual, o estado de greve da categoria.

Detran-BA reforça atendimento com vistoria aos sábados
26 de agosto de 2020
ACM Neto voltará a proibir acesso a praias:
29 de setembro de 2020

Bancários da Bahia podem entrar em greve

De acordo com comunicado enviado à imprensa, os trabalhadores também “firmaram o entendimento de ampliar a mobilização para impedir retrocessos. A categoria, inclusive, apresentou diversas propostas de estratégias de enfrentamento aos bancos”.
Durante a assembleia, foram passados todos os informes da negociação com a Fenaban, que propôs reajuste zero por dois anos. Para 2020, ofereceu abono de R$ 1.656,22, que seria pago em setembro, e de R$ 2.232,72, a ser creditado em agosto de 2021. As informações sobre as rodadas dos bancos públicos também foram repassadas para a categoria.
“Os bancos também mantiveram a proposta de redução da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O entendimento da categoria é de que não há justificativa para a atitude das empresas, uma vez que o setor bancário segue lucrativo e, mesmo sem precisar, recebeu ajuda do governo federal para enfrentar a pandemia”, diz o sindicato em nota.
Como o Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta, uma nova rodada de negociação ocorre nesta quarta (26), às 14h. Um dia depois, às 20h, o Sindicato realiza nova assembleia para discutir o que foi debatido na reunião e organizar a mobilização.

História de lutas e conquistas

Fundado em 1933, o Sindicato dos Bancários da Bahia tem o objetivo de enfrentar os patrões e a ordem vigente discriminatória e desfavorável aos trabalhadores. As ações sindicais nas áreas de Saúde, Esporte, Cultura, Etnia e Raça, Formação e Questões de Gênero, o avanço patrimonial, as lutas específicas e conquistas alcançadas ocupam espaço de destaque nestes 80 anos de história do Sindicato.

Link original da matéria:
https://www.bancariosbahia.org.br/noticia/29484,bancarios-aprovam-estado-de-greve-e-nova-assembleia.html

By Grazi Sampaio

Sucursal 7Minutos Salvador Bahia

O Sindicato dos Bancários da Bahia aprovou nesta terça – feira (25), durante assembleia virtual, o estado de greve da categoria.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam