Justiça

Globo é condenada a pagar indenização a acusado de hackear celular de Moro

O processo é por uma informação publicada no 'portal g1' de que Danilo Cristiano Marques tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade

Quase 3 anos após assassinato do ator Rafael Miguel, Paulo Cupertino é preso
16 de maio de 2022
PF investiga organização criminosa suspeita de roubo a bancos e agiotagem
19 de maio de 2022

Sergio Moro – (foto: Mauro Pimentel/AFP)

A TV Globo foi condenada, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a pagar uma indenização por danos morais de R$ 10 mil para Danilo Cristiano Marques, um dos suspeitos de participar do ataque de hackers no celular do ex-juiz Sérgio Moro e de outras autoridades.

 

Segundo o processo,

revelado pelo colunista Rogério Gentile, do Uol, o motivo da condenação seria a publicação de uma matéria no portal g1 afirmando que Danilo tinha uma condenação por roubo, o que não é verdade, de acordo com a defesa de Danilo, que pontou a ficha limpa do homem, sem antecedentes criminais.

 

No processo,

a TV Globo se defendeu dizendo que não deveria ser culpada pelo erro, pois a informação havia sido concedida pelas autoridades que cuidavam do caso. A justiça não aceitou o argumento.

A Empresa Paulista de Notícias, que edita o portal A Cidade On, também foi condenada a pagar o mesmo valor pela veiculação da informação incorreta e usou do argumento ao informar que a informação foi reproduzida da Polícia Federal.

A decisão ainda cabe recurso.

By Estado de Minas

Link original da matéria:
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/05/16/interna_politica,1366921/globo-e-condenada-a-pagar-indenizacao-a-acusado-de-hackear-celular-de-moro.shtml?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=undefined

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.