Notícias : Brasil

trajetória interrompida aos 29 anos

Sete anos após morte de Cristiano Araújo,

Pai diz que prepara disco com músicas inéditas e sofre com perda:

‘Todos os dias são difíceis que prepara disco com músicas inéditas e sofre com perda:

 

‘Todos os dias são difíceis’

Cantor e namorada morreram em um acidente de carro em 2015, quando voltavam de um show. João Reis pretende lançar o projeto do filho ainda este ano.

 

No auge da carreira,

fazendo turnê internacional e arrastando uma legião de fãs, Cristiano Araújo teve a trajetória interrompida aos 29 anos em um acidente de carro no dia 24 de junho de 2015. Sete anos depois, o pai dele, João Reis, trabalha na produção de um disco póstumo com músicas gravadas pelo sertanejo com a participação de outros artistas. Mesmo com o passar os anos, ele diz que a dor da perda não passa.

“É um momento muito difícil. É algo que não sai da cabeça da gente. Todos os dias são difíceis. Quando vai chegando nessa época, as pessoas começam a lembrar, postar, então, para mim, é muito difícil”, disse.

 

Embora as postagens

ainda machuquem João, elas servem de alento por mostrar o quando o cantor era e continua amado pelos fãs.

“Isso mostra o carinho que as pessoas têm, que nunca deixaram de ter. Para mim é difícil, não gosto nem de ver, mas para as pessoas que estão tendo essa lembrança, é uma prova de amor, que ele está presente nas nossas vidas, em todos os dias”, completou.

 

Nas redes sociais,

amigos e familiares também fizeram homenagens ao cantor.

Cristiano voltava de um show em Itumbiara, no sul de Goiás, com a namorada, Allana Moraes, de 19 anos, o motorista Ronaldo Miranda Ribeiro e o empresário Vitor Leonardo, quando o carro em que estavam saiu da pista e capotou. Allana morreu no local. Cristiano chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos e deixaram o hospital dias depois.

 

Disco
Pessoas ligadas a Cristiano Araújo trabalham em um disco póstumo que tem previsão de ser lançado em 2022. Ele terá dez músicas e contará com a participação de artistas renomados do sertanejo nacional.

João contou que são gravações que Cristiano fazia em estúdio sempre que ia fazer algum trabalho e que agora serão lançadas na voz do cantor e com a junção das participações especiais. Algumas dessas gravações são inéditas.

“São músicas românticas, ele sempre teve essa tendência e o disco vai ter essa mesma pegada. É para lançar esse ano. A gente está dependendo de algumas participações de outros artistas, mas a produção está praticamente toda pronta”, disse João Reis.

Entre os nomes envolvidos no projeto estão o irmão de Cristiano, Felipe Araújo, Jorge [da dupla com Mateus], Zezé [da dupla com Luciano], Leonardo, além de Bruno e Marrone.

“A Marília Mendonça ia gravar, mas infelizmente não deu certo”, lamentou João Reis.

A cantora morreu em um acidente de avião em novembro de 2021.

 

O pai de Cristiano

conta que a produção desse material tem um significado especial não só para ele, mas para todos os fãs.

“É muito importante, não só para mim, mas todos os fãs que têm carinho. Já era para ter lançado o ano passado, mas com a pandemia, atrasamos. Mas estou na expectativa de ainda esse ano terminar esse projeto. Temos uma expectativa muito grande para fazer o lançamento”, disse.

Além disso, ele está em negociação para a produção de um filme sobre a trajetória do cantor.

O acidente
O motorista perdeu o controle do veículo 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis, a cerca de 57 km do local do capotamento. Conforme dados recolhidos da “caixa preta” da Range Rover em que o cantor estava, o carro estava a 179km/h cinco segundos antes do acidente.

 

Após investigações,

o Ministério Público disse que Ronaldo foi “imperito e negligente” por dirigir acima da velocidade prevista na rodovia. Ele foi indiciado pela polícia por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e denunciado pelo MP-GO. Em janeiro de 2018, ele foi condenado a 2 anos e 7 meses de detenção, em regime aberto, pelo crime.

Cristiano Araújo Foto: Divulgação
João Reis e Cristiano Araújo — Foto: Reprodução/Instagram
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allana Moraes — Foto: Instagram/Divulgação
Carro do cantor Cristiano Araújo após acidente — Foto: Marcos Antonio Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo