Tem 30 dias,

Goinfra terá que justificar

Pontos de instalação de pardais em Goiás

Região metropolitana de Goiânia ganha empreendimento sustentável de arquitetura inspirada na escola de arte moderna
24 de junho de 2022
Maior feira de beleza do Centro-Oeste
27 de junho de 2022

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) tem 30 dias para realizar um levantamento dos pontos sensíveis da malha rodoviária do estado para a instalação de pardais.

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) tem 30 dias para realizar um levantamento dos pontos sensíveis da malha rodoviária do estado para a instalação de pardais.

 

A determinação

é do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE – GO).

O prazo estipulado pelo órgão faz parte de um processo que teve representação contra um pregão eletrônico de 2020 que tinha como intuito a contratação de uma empresa para montagem e manutenção dos equipamentos. O valor do pregão era de mais de R$69,5 milhões.

 

Além do levantamento,

a Goinfra deverá justificar, em até 90 dias, a definição dos pontos de instalação e comprovar, por meio de estudos técnicos, indicadores de causas e efeitos dos acidentes, segundo determinação do Departametno Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

 

A Rádio Bandeirantes

entrou com em contato com a Goinfra que por meio de nota informou que vai acatar a decisão do TCE e apresentar, nos prazos estipulados pelo órgão, as referidas justificativas sobre instalação e eficiência de redutores de velocidade na malha viária goiana.

 

O órgão estadual

pontuou ainda que a instalação desse tipo de equipamento é precedida de estudo técnico de viabilidade, que ocorre, em grande parte dos casos, em atendimento às solicitações de sinalização da própria população.

Com Agência de Notícias-
By Goiás em Tempo

Leia mais:
http://goiasemtempo.com.br/home/goinfra-tera-que-justificar-pontos-de-instalacao-de-pardais-em-goias/

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.