Notícias : Mundo

Momento da classe artistica ajudar

Incêndio florestal ameaça várias cidades no oeste dos EUA

Os incêndios florestais continuam a devastar o oeste dos EUA, alimentados por ventos fortes, baixa umidade e paisagens áridas.

O Calf Canyon Fire e o Hermits Peak Fire no Novo México queimaram mais de 485.623 metros quadrados depois de se unirem ao leste de Santa Fe na semana passada.

 

O fogo

foi contido em apenas 10%, de acordo com o Serviço Florestal dos EUA .

Durante a noite, o fogo avançou para o norte em direção às cidades de Cleveland e Mora, e há uma grande probabilidade de que os ventos empurrem as chamas para o sul de Mora nesta segunda-feira (2), disseram autoridades.

 

Equipes de proteção

de estruturas estão trabalhando em todos os lados do incêndio. Os bombeiros estão trabalhando para criar uma linha de tratores atrás de algumas casas na área, bem como um forte incêndio a noroeste de Las Vegas, Novo México, com ventos fortes do sudeste ameaçando levar os incêndios ainda mais para a cidade. O fogo também está queimando perto de Las Tusas, Novo México, disseram autoridades.

 

O risco de incêndio

permanece crítico em todo o Novo México e em partes do oeste do Texas na segunda-feira, com previsão de umidade relativa de apenas 5% e ventos de até 50 mph

Condições perigosas de incêndio persistiram em toda a região nas últimas semanas.

Grande parte do oeste está enfrentando condições de seca por três anos consecutivos sem nenhuma recuperação significativa à vista, de acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica.

 

À medida

que as temperaturas globais continuam a subir, espera-se que uma megaseca de décadas se intensifique e se expanda para o leste, o que aumentará as condições para a ocorrência de megaincêndios, segundo autoridades.

Link original da matéria:
https://gazetabrasil.com.br/mundo/2022/05/02/incendio-florestal-ameaca-varias-cidades-no-oeste-dos-eua/

Maxar Technologies via Reuters Maxar Technologies via Reuters
Maxar Technologies via Reuters Maxar Technologies via Reuters
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo