Notícias : Anápolis» Notícias

Rompimento de Contrato Intervenção

O INDSH repudia o rompimento unilateral de contrato na gestão da UPA Vila Esperança, promovida pela prefeitura de Anápolis.

E deixa claro: não houve intervenção, mesmo porque não haveria motivo para isso. Houve sim quebra contratual.

Falta de médicos no dia 15 de março
Não houve falta de médicos, conforme alegado, o que pode ser comprovado pela Folha de Ponto à disposição das autoridades públicas. Inclusive o atual vice-prefeito Walter Vosgrau estava em visita à UPA nessa data.

Dívidas da prefeitura
A unidade sofreu sucessivos atrasos de repasses de verbas, o que pode ser comprovado em Balanço Patrimonial em anexo, publicado no Diário Oficial do Estado de Goiás em 20 de março de 2025, fazendo com que o INDSH cobrisse esses rombos a fim de evitar prejuízos a pacientes, trabalhadores e fornecedores.

Atendimento acima do contratado
A meta contratual da UPA era de 12 mil atendimentos/mês. No entanto, o INDSH atendia em média 14 mil/ mês, chegando a 17 mil em alguns meses. Esses números estão no sistema CELC, da própria prefeitura. Isso, além de sobrecarregar a unidade, impedia melhorias tanto estruturais quanto aprimoramento técnico da equipe.

Sem diálogo
Esse problema se acentuou com os atuais gestores públicos, que nunca quiseram manter diálogo na busca de soluções, demonstrando falta de interesse público.

O que o INDSH fará?
O INDSH manterá a serenidade e sua trajetória baseada na ética, na defesa do SUS e sua confiança na Justiça, no Ministério Público e Tribunal de Contas, na busca da verdade e do seu lema ‘Respeito à Vida’.

Por: José Aurélio
Jornalista

 

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • José Aurélio Mendes

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), é especialista em Gestão de Tráfego e elaboração de textos. Também atua como apresentador em vídeos. Possui larga experiência, tendo atuado por 20 anos como repórter e apresentador nas TVs Globo, Record e Bandeirantes. Suas habilidades na comunicação se estendem ainda à edição de imagens e vídeos, design, fotografia e assessoria de comunicação. Possui graduação em Direito pela Universidade Evangélica de Anápolis (UniEvangélica) e presta serviços como Mestre de Cerimônias para os mais diversos eventos.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo