Política : Últimas Notícias

Política Nacional Urgente:

PEC do Voto Impresso Sofre Revés Na Comissão Especial da Câmara dos Deputados

Após Reunião de Partidos Com TSE.

A PEC que institui o mecanismo do voto impresso auditável acaba de sofrer um revés na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta.

Após a reunião entre integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e os presidentes de onze partidos políticos, incluindo partidos do Centrão, a composição da Comissão Especial que analisa a PEC foi alterada.

As lideranças de nove dos onze partidos que participaram desta reunião promoveram nesta quinta-feira (01/07) a troca dos integrantes da comissão especial, que neste momento possui uma maioria contrária a adoção do mecanismo de impressão do voto eletrônico.

Com a nova composição da comissão, se relatório da PEC do voto impresso fosse votado nesse momento, a proposta sairia derrotada.

Caso a emenda seja derrotada na comissão especial, ela nem mesmo irá a plenário e a proposta de voto impresso para fins de auditoria do resultado eleitoral morrerá no nascedouro, e somente poderá ser reapresentada na próxima legislatura.

A atuação política-militante de membros da justiça eleitoral, e a ausência de compromisso programático por parte dos partidos do Centrão que formam a base governista na Câmara dos Deputados levaram a uma situação que, neste momento, tornam reduzidas as chances de haver mecanismo de auditoria do voto nas próximas eleições.

Link original da matéria:
https://criticanacional.com.br/2021/07/01/urgente-pec-do-voto-impresso-sofre-reves-na-comissao-especial-apos-pressao-do-tse/   

Nas redes sociais as amostras das opiniões de eleitores ja se faz  presença

Após a reunião entre integrantes do Tribunal Superior Eleitoral e os presidentes de onze partidos políticos, incluindo partidos do Centrão, a composição da Comissão Especial que analisa a PEC foi alterada.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo