Política : Últimas Notícias

diz Janaína Paschoal

Se estava sendo falso, Bebianno é melhor ator que Tony Ramos.

A deputada Janaina Paschoal afirmou que o presidente do PSL, Gustavo Bebianno não é automaticamente culpado, mas é controverso

A deputada estadual eleita Janaina Paschoal (PSL-SP) declarou que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, não pode ser considerado automaticamente culpado por supostos desvios de recursos do Fundo Partidário para candidaturas laranjas do PSL.

A futura parlamentar o classificou como uma “pessoa controversa”, mas afirmou que não adianta o governo “cortar cabeças” sem uma apuração.

Reforçando que não estava defendendo Bebianno, a parlamentar eleita declarou que o ministro tem “devoção” por Bolsonaro, mas ponderou: “Estaria ele sendo falso? Talvez. Mas digo, se estava, ele é melhor ator que Tony Ramos. E Tony Ramos é muito bom.”

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar suspeitas de desvios de recursos do Fundo Partidário destinados ao PSL por meio de supostas candidaturas laranjas nas eleições de 2018. Bebianno presidiu o partido durante o período eleitoral.

“Vejam, Bebianno pode ou não ficar no governo, insisto que a situação não me compete. Mas se sair, que seja porque não o desejam por lá”, escreveu Janaina no Twitter.

Para ela, as situações precisam ser investigadas e apuradas.

“Mas não adianta eleger um culpado e cortar cabeças, sem apurar”, afirmou. “O fato de Bebianno ter assinado a liberação do dinheiro, na condição de presidente do Partido, não o torna automaticamente culpado, pois ele era a pessoa competente para assinar a documentação. Temos que saber quem, eventualmente, ficou com o dinheiro”, escreveu.

‘Pessoa controversa’

Na sequência de mensagens na rede social, a deputada relatou ter sido procurada por Bebianno durante a campanha e recusado dinheiro do fundo. “Em meio a tantas acusações, eu fiquei pensando: se ele tinha um esquema de desvio, iria oferecer mandar dinheiro justo para mim? Iria insistir? Entendo que não”, escreveu.

Janaina classificou o ministro como “uma pessoa controversa” e que “muita gente não gosta dele”. “Eu mesma tenho minhas mágoas. Mas não acho justo usar uma denúncia que, a princípio, não o envolve, para vingar outras questões”, afirmou.

Nesta quarta-feira (13/2), o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, escreveu no Twitter que o Bebianno mentiu ao afirmar que teria conversado três vezes com o presidente, na terça-feira (12/2). Bolsonaro, por sua vez, republicou a mensagem e, em entrevista, disse que destino do ministro – se for culpado – será “voltar às suas origens”.

Link original da matéria:
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/02/14/interna_politica,737484/bebianno-e-melhor-ator-que-tony-ramos-diz-janaina-paschoal.shtml?utm_source=onesignal&utm_medium=push

A deputada estadual eleita Janaina Paschoal (PSL-SP) (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo