Notícias : Brasil» Notícias

Estadão São Paulo

‘Power Rangers’ da polícia prendem homem com celulares furtados em bloco na zona sul de SP

Suspeito integra quadrilha que veio ao Estado para cometer crimes no carnaval; ação faz parte de estratégia implementada no ano passado

Agentes da Polícia Civil disfarçados de Power Rangers prenderam neste sábado, 1, um homem com sete celulares roubados.

A operação foi realizada em um bloco perto do Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Ele foi abordado em meio aos foliões, acompanhado de outro suspeito, que conseguiu fugir.

A ação faz parte de uma estratégia implementada no ano passado, em que agentes se infiltram entre os foliões para identificar e prender criminosos que se aproveitam da aglomeração.

De acordo com o governo, o uso de disfarces tem contribuído para uma maior sensação de segurança entre os bandidos, facilitando a atuação da polícia.

No Instagram,

o Secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, postou um vídeo da ação e parabenizou os policiais.

Mais um entregue à Justiça e sete celulares recuperados, escreveu.

O homem foi levado ao 27º Distrito Policial. Segundo a polícia, ele integra uma quadrilha que ceio para São Paulo com o objetivo de cometer crimes durante o carnaval.

Durante as buscas em um local identificado na Barra Funda, zona oeste, foram encontrados mais quatro celulares roubados e R$ 5 mil em espécie.

 

Comentário no Instagram de Guilherme Muraro Derrite sobre esta ação:

Ele não contava com os Power Rangers da nossa @policiacivil_sp e nossos policiais militares no apoio, num belo trabalho em equipe.

E o grito de Carnaval virou o grito de alívio da população que não aguenta mais a impunidade. Mais um entregue para a Justiça e sete celulares recuperados.

Guilherme Muraro Derrite, mais conhecido como Capitão Derrite, é um policial militar e político brasileiro, filiado ao Partido Liberal. É deputado federal por São Paulo desde 2019 e atual Secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo Tarcísio de Freitas.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo