Notícias : Anápolis» Notícias

Prefeitura Anápolis Trabalhando

Prefeitura de Anápolis mantém vacinação antirrábica durante as férias de julho em dois postos fixos

A alteração ocorre em razão do período de férias, garantindo a continuidade do serviço de imunização animal durante o mês.

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, durante o mês de julho, a vacinação antirrábica de cães e gatos será concentrada em dois dos quatro postos permanentes existentes no município.

A alteração ocorre em razão do período de férias, garantindo a continuidade do serviço de imunização animal durante o mês.

Durante esse período, os tutores poderão levar seus animais para vacinação na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e na Clínica Veterinária da Faculdade Anhanguera, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

A vacina antirrábica é gratuita e protege contra a raiva, uma zoonose viral grave que pode acometer todos os mamíferos, incluindo cães, gatos e seres humanos. A transmissão ocorre principalmente por meio de mordidas, mas também pode acontecer por arranhaduras e lambeduras de animais infectados.

A primeira dose da vacina deve ser aplicada a partir dos três meses de idade (12 semanas). Após a imunização inicial, cães e gatos devem receber reforço anual durante toda a vida para garantir a proteção contra a doença.

 

📰 Por Gildo Ribeiro
Editoria decomportamento – Portal 7Minutos – Anápolis

 

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

 

 

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook 
Truth Social 

 

Divulgação/Prefeitura de Anápolis
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo