Variedades : Cinema e Teatro» Variedades

Estreia 27 de março

‘Câncer com Ascendente em Virgem’: filme com Suzana Pires e Marieta Severo ganha trailer e data de estreia

Longa usa sensibilidade e bom humor para falar de câncer de mama no mês da mulher

Um novo filme da autora e diretora Rosane Svartman está chegando aos cinemas.

“Câncer com Ascendente em Virgem” estreia em 27 de março e conta com um grande elenco para divertir e emocionar o público: Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa, Fabiana Karla.

No longa, Suzana Pires é Clara, uma professora de matemática e influenciadora educacional que precisa confrontar seu estilo de vida acelerado e personalidade controladora quando é surpreendida pelo diagnóstico de câncer de mama.

Durante a jornada, Clara repensa suas relações e se aproxima da mãe Leda (Marieta Severo), uma mulher mística e cheia de esperança, e da filha, Alice (Nathália Costa), uma adolescente criativa e independente.

As três gerações de mulheres passam a compartilhar suas vulnerabilidades e desafios mutuamente, numa troca profunda e verdadeira.

O filme é baseado na história inspiradora da produtora Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008 lançou o emocionante e divertido blog

“Estou com Câncer, e Daí?”,

agora disponível no livro com o mesmo nome.

Além de atuar, Suzana Pires também assina o roteiro em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato.

O roteiro também conta com a colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, filha de Clélia Bessa.

O bom humor fica por conta das amigas Dircinha (Fabiana Karla) e Paula (Carla Cristina Cardoso), que mostram a importância da formação da rede de apoio e de levar as situações da vida com positividade.

O elenco também conta com Ângelo Paes Leme, Julia Konrad, Maria Gal, Mariana Costa, Yuri Marçal, Heitor Martinez e Gabriel Palhares.

Câncer com Ascendente em Virgem é uma produção da Raccord Produções com coprodução da Globo Filmes e RioFilme, e distribuição da Downtown Filmes.

O filme é patrocinado pelo Magazine Luiza e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Oncoclínicas, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, parcerias com o Instituto Dona de Si, Femama, Oncoguia e investimento FSA/BRDE/Ancine.

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social 

Clélia Bessa, Marieta Severo, Rosane Svartman, Nathália Costa, Suzana Pires e Elisa Bessa, filha da produtora que inspirou o longa — Foto: Divulgação/Mariana Vianna

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo