Estreia 27 de março
‘Câncer com Ascendente em Virgem’: filme com Suzana Pires e Marieta Severo ganha trailer e data de estreia
Longa usa sensibilidade e bom humor para falar de câncer de mama no mês da mulher

Um novo filme da autora e diretora Rosane Svartman está chegando aos cinemas.
“Câncer com Ascendente em Virgem” estreia em 27 de março e conta com um grande elenco para divertir e emocionar o público: Suzana Pires, Marieta Severo, Nathália Costa, Fabiana Karla.
No longa, Suzana Pires é Clara, uma professora de matemática e influenciadora educacional que precisa confrontar seu estilo de vida acelerado e personalidade controladora quando é surpreendida pelo diagnóstico de câncer de mama.
Durante a jornada, Clara repensa suas relações e se aproxima da mãe Leda (Marieta Severo), uma mulher mística e cheia de esperança, e da filha, Alice (Nathália Costa), uma adolescente criativa e independente.
As três gerações de mulheres passam a compartilhar suas vulnerabilidades e desafios mutuamente, numa troca profunda e verdadeira.
O filme é baseado na história inspiradora da produtora Clélia Bessa, que durante o tratamento que a curou de um câncer de mama em 2008 lançou o emocionante e divertido blog
“Estou com Câncer, e Daí?”,
agora disponível no livro com o mesmo nome.
Além de atuar, Suzana Pires também assina o roteiro em parceria com Martha Mendonça e Pedro Reinato.
O roteiro também conta com a colaboração da autora Ana Michelle, Rosane Svartman e Elisa Bessa, filha de Clélia Bessa.
O bom humor fica por conta das amigas Dircinha (Fabiana Karla) e Paula (Carla Cristina Cardoso), que mostram a importância da formação da rede de apoio e de levar as situações da vida com positividade.
O elenco também conta com Ângelo Paes Leme, Julia Konrad, Maria Gal, Mariana Costa, Yuri Marçal, Heitor Martinez e Gabriel Palhares.
Câncer com Ascendente em Virgem é uma produção da Raccord Produções com coprodução da Globo Filmes e RioFilme, e distribuição da Downtown Filmes.
O filme é patrocinado pelo Magazine Luiza e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Oncoclínicas, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, parcerias com o Instituto Dona de Si, Femama, Oncoguia e investimento FSA/BRDE/Ancine.
Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais
X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social
