Variedades : Comidas e bebidas» Variedades

COCA COLA em vidro é mais gostosa?

Coca-Cola celebra a icônica garrafa de vidro em nova campanha

Essa interação visa gerar conversas autênticas e celebrar a conexão emocional que a garrafa de vidro estabelece com os consumidores.

Coca-Cola lança campanha inovadora:

Coca-Cola. Irresistível em Vidro,

que destaca a emblemática garrafa de vidro contour (formato da garrafa),

com o objetivo de chamar a atenção de Millennials e a Geração Z.

A ação busca promover a iconicidade dessa embalagem centenária, incentivando o público jovem a compartilhar suas opiniões sobre o que torna a Coca-Cola de vidro tão especial.

A nova iniciativa convida os consumidores a responderem à pergunta:

“Por que a Coca-Cola de vidro é tão gostosa?”.

As respostas podem ser compartilhadas nas redes sociais e, as mais criativas, serão destacadas nas redes sociais da marca, no site e também em OOH especiais.

Essa interação visa gerar conversas autênticas e celebrar a conexão emocional que a garrafa de vidro estabelece com os consumidores.

A Coca-Cola de vidro tem fãs de verdade; muitas pessoas concordam que não existe nada como beber uma Coca-Cola geladinha numa garrafa de vidro,

que oferece uma experiência incrível e um sabor irresistível. Nosso objetivo é promover a iconicidade da lendária garrafa contour

em uma campanha de marketing completa, com ativações para nossos consumidores planejadas em toda a América Latina.

E tudo começa com uma pergunta simples: Porque a Coca-Cola de vidro é tão gostosa?

Queremos ouvir de vocês!

Contém pra gente nas redes sociais as suas melhores e mais divertidas teorias sobre o motivo de a Coca-Cola de vidro ser tão gostosa!, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Lançada no início deste ano no Brasil, a campanha contará com ativações para impulsionar experiências sensoriais fora de casa, em vídeos online, em pontos de venda e com promoções especiais; além de experiências como PR Stunts, ação com influenciadores e nas redes sociais e mais.

A iniciativa reflete o compromisso da Coca-Cola em celebrar suas tradições enquanto se conecta com novas gerações, reforçando a relevância da marca no cotidiano dos consumidores.

Algumas das interações já aparecem no site da companhia, como a da Laís:

Porque é mais difícil de abrir e tudo o que é mais difícil é mais gostoso ou a do

Caio: Porque minha mãe disse que é, então pra mim é.

Evolução da Garrafa de Vidro da Coca Cola

A garrafa de vidro da Coca-Cola passou por uma notável evolução desde sua introdução. Em 1899, a Coca-Cola ganhou popularidade nos Estados Unidos, estabelecendo as bases para o engarrafamento e a proteção da marca registrada.

Em 1906, para combater imitações, foi criado um rótulo exclusivo em formato de diamante; porém, ele se mostrou pouco prático, já que descolava durante o resfriamento.

Em 1915, a Root Glass Company desenvolveu a icônica garrafa “contour“, inspirada no formato do grão de cacau, registrando sua patente em 16 de novembro daquele ano.

A produção dessa garrafa começou em 1916, embora muitos engarrafadores inicialmente resistissem à mudança devido aos custos.

Uma campanha publicitária em 1920 promoveu a nova garrafa, incentivando sua adoção pela maioria dos engarrafadores.

Em 1923, a patente foi renovada em 25 de dezembro, e a garrafa ganhou o apelido de “Garrafa de Natal”.

A última patente sobre o design expirou em 1951.

Em 1955, o designer Raymond Loewy adaptou o design para os novos tamanhos “King Size” e “Family Size”, mantendo as proporções originais.

Em 1961, o formato da garrafa recebeu o status de marca registrada, consolidando sua silhueta como símbolo único.

No início dos anos 1960, a garrafa apareceu nas obras de Andy Warhol, consolidando seu lugar como um dos maiores ícones culturais do século.

Qual sua teoria sobre a #CocaColaDeVidro?    Compartilhe!

Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atuando nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos.

Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos.

Com um centro produtor em Trindade, Goiás, a empresa possui nove centros de distribuição em Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu e Morrinhos, além de três unidades de crossdocking em São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

Atendemos diretamente 228 cidades e mais de 30 mil pontos de venda.

Produzimos, distribuímos e vendemos, de forma exclusiva em nossa área de atuação, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut e Chás Leão Ice Tea.

Também distribuímos as cervejas da Heineken Brasil, as cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera (marca Estrella Galícia), sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil, e as águas minerais Crystal e Acqua Lia.

Realizamos de forma exclusiva a distribuição das marcas da Monster Company, incluindo o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Em 2023, iniciamos parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que inclui aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o whisky Old Eight e a vodka Skyy.

Também firmamos parceria com a Perfetti Van Melle, líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella, e com a FINI COMPANY, empresa líder em inovação do ramo de guloseimas gelatinosas, marshmallow e tubes.

A sustentabilidade é um compromisso central para nós. Investimos fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, que capacita jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, e o Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, que apoia cooperativas de reciclagem e incentiva a reciclagem de embalagens PET.

 

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

 

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram
Truth Social

 

Voltada para Millennials e Geração Z, a iniciativa convida os consumidores a compartilharem suas percepções sobre o sabor único da Coca-Cola na clássica embalagem de vidro
@erica.yokota

Por que a Coca-Cola de vidro é tão gostosa? Para mim além de ser nostálgica, bem anos 90 – ela me faz lembrar de memórias afetivas na feira, na praça e na casa da minha vó. Ela comprava aqueles fardos da @cocacola_br de vidro e eu amava tomar no almoço naquele valor de verão. Mas e pra você? Por que a Coca-Cola de vidro é tão gostosa? Quer ver as teorias que a @cocacola_br tem? Clica aqui no link para dar uma espiada! https://cokeurl.com/TeoriasMicroRGB #CocaColaDeVidroBL #CocaColaDeVidro #publi #publicidade

♬ som original – Érica Yokota

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo