Tecnologia e Economia

A invasão dos elétricos

Nos grandes centros urbanos a mobilidade vem sendo transformada com a presença de novos veículos.

Primeiro SUV da Ferrari é visto nas ruas de Maranello
28 de julho de 2022
4 tendências que vão ganhar força em 2022
1 de agosto de 2022

Eletroposto – Modelos utilizados para carregamento rápido, normalmente são instalados em postos de abastecimento e estradas.

Ônibus, carros, motocicletas, patinetes e bicicletas elétricas já integram a paisagem e sua presença cresce na mesma proporção do aumento da consciência quanto à urgente necessidade de reduzirmos as emissões de gases poluentes na atmosfera.

 

Em Anápolis

já existem bons exemplos de mobilidade sustentável e novos adeptos surgem a todo momento

Entre os pioneiros

está o carro elétrico do jornalista Odilon Rosa (Revista Planeta Água) e o patinete de Elber Sampaio Araújo (Compunet Consultoria e Publicidade), ambos defensores intransigentes do meio ambiente, na teoria e na prática.

Multiplicação natural

Eletropostos se multiplicam e facilitam a vida dos donos de carros elétricos

AVibra, ex-BR Distribuidora e licenciada da marca Petrobras, inaugurou o seu primeiro eletroposto para recarga de veículos elétricos.

Trata-se de um carregador ultrarrápido,

com três pontos de recarga (com plugues dos padrões CCS-2, CHAdeMO e conector Tipo 2), com potência
máxima de saída de 150 kW em corrente contínua e 43 kW em corrente alternada, o que proporcionará aos usuários, o carregamento de 80% das baterias em até 20 minutos, dependendo da capacidade dos veículos.

 

O eletroposto

foi instalado no posto Petrobras Arco Iris, na cidade de Roseira (SP), no km 82 da Via Dutra, e vai permitir, por exemplo, que a maioria dos veículos chegue ao Rio de Janeiro sem a necessidade de uma nova recarga no caminho.
Shell

A Shell

planeja um crescimento bastante acelerado da sua rede global de recarga, atualmente com 60.000 estações de carregamento, para cerca de 500.000 pontos em 2025.

O primeiro eletroposto com a marca Shell Recharge no Brasil foi inaugurado no final de junho, no bairro do Limão, zona norte de São Paulo.

By: Odilon Alves Rosa,

Jornalista da Revista Planeta Àgua, também é colunista no 7Minutos

Segundo um estudo divulgado pela ABVE, em julho de 2021, o Brasil já registrava um total de 735 postos públicos e semipúblicos em operação para recarga de carros elétricos.

Postos de recarga de carros elétricos no brasil

Em Anapolis, entre os pioneiros, está o carro elétrico do jornalista Odilon Rosa (Revista Planeta Água) e o patinete de Elber Sampaio Araújo (Compunet Consultoria e Publicidade), ambos defensores intransigentes do meio ambiente, na teoria e na prática.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.