Queremos atender mais e melhor
Governadora do Rotary busca ampliar parcerias em Anápolis
Sandra Gonçalves cumpriu uma extensa agenda oficial na cidade com objetivo de expandir a instituição no mês em que completa 80 anos de fundação na cidade.

Ela se reuniu com representantes das oito unidades rotárias da cidade.
Rotariana desde 1990, Sandra Gonçalves Dias é uma das mais emblemáticas representantes brasileiras do Rotary Club. Dona de notável beleza e inteligência, já presidiu por duas vezes clubs de Trindade e, agora, ocupa pela primeira o cargo de governadora.
Ela recebeu o CONTEXTO para uma entrevista exclusiva durante um jantar oferecido no Radisson Hotel, oferecido pelos presidentes dos oito Rotarys de Anápolis.
Segundo ela, a visita em todos os municípios que fazem parte da sua jurisdição – que compreende os estados do Tocantins, Goiás e o Distrito Federal – é uma obrigação do governador eleito, o que ela diz fazer com o maior prazer, até porque existe um objetivo por trás disso.
Sandra explica que o Rotary é uma das mais acreditadas instituições do mundo, presente em mais de 200 países há 117 anos. E uma das missões de todo líder é expandir a organização.
“É isso que estou fazendo ao visitar cada club, conversando com as pessoas e identificando novas lideranças que possam vir a fazer parte do nosso grupo”, pontuou.
Mulher de ex-governador, Sandra há muito tempo está inserida na filosofia do Rotary e recebeu treinamento especial nos Estados Unidos para desempenhar o papel de governadora.
“É por isso que estou tão confiante nos objetivos que devo desempenhar”.
Anápolis como destaque
“Trata-se de levar consciência à jovens num momento muito particular da vida e que pode significar muito para elas no futuro”, comentou.
Além disso, quer estabelecer contato com as lideranças do poder público e de segmentos organizados da sociedade, para que projetos possam ser executados em conjunto, dando visibilidade ao trabalho do Rotary.
“Queremos inspirar pessoas a também fazerem parte dessas iniciativas e Anápolis parece ser o lugar certo para isso. Aliás, Servir e Transformar Vidas é o lema do nosso atual Ano Rotário “, diz ela.
Há dois meses viajando, Sandra conta que já fundou seis clubs. “Fiz a rota do Araguaia e o Caminho de Cora. Agora somos 82 comunidades e já existem outras 10 em processo de formação. Anápolis também tem espaço para crescer”, completa.
Parceria com a Apae Anápolis
Membro do Rotary Club há mais de 20 anos, o jornalista Vander Lúcio Barbosa, atual presidente da APAE ANÁPOLIS, foi um dos convidados a fazer uso da palavra nos momentos que antecederam o jantar.
Ele apresentou o trabalho social que a instituição tem desempenhado, não só para a cidade, mas para o Brasil, figurando há quatro anos como uma das 100 melhores ONGs do país.
Vander explicitou o esforço contínuo de buscar doações para conseguir a diferença dos valores pagos pelo SUS e os custos dos procedimentos oferecidos à população. Ele aproveitou para agradecer aos doadores individuais, empresas e políticos que destinam emendas parlamentares e falou do avanço que será a implantação do Teste do Pezinho Ampliado.
“Lutamos muito por isso e agora é uma realidade”, declarou ele.
Sandra se mostrou interessada em firmar uma parceria entre o Distrito do Rotary Regional – Goiás, Brasília e Tocantins e a APAE ANÁPOLIS, através da Fundação Rotária e do Rotary Internacional. Segundo ela, existe vontade dos associados em investir e viabilizar projetos de assistência social e educação.
Em especial, em ideias que deram certo em outros centros e que se mostram tão importantes para a sociedade.
“Quanto mais pessoas ajudar, mais gente estará disposta a se unir à APAE, formando uma corrente do bem, que é no que o Rotary acredita”, concluiu a governadora.
Para Vander Lúcio, uma ampliação da Escola Maria Montessori seria um projeto interessante para o momento.
“Queremos atender mais e melhor, sempre”, disse ele.
By: José Aurélio Soares






