AUDIÊNCIAS DE 09/02/2022
Globo troca filme por futebol feminino e vê audiência despencar em 36%
De acordo com os dados consolidados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a Supercopa Feminina marcou média de 8,8 pontos na principal metrópole do país.

Em uma movimentação ousada, a Globo decidiu abrir mão da Sessão da Tarde e deslocou O Clone para um horário mais tardio do que o habitual para conseguir transmitir uma partida decisiva da Supercopa Feminina na tarde desta quarta-feira (9).
No entanto,
o jogo entre Flamengo e Grêmio sofreu na audiência da Grande São Paulo: a ausência de clubes da região fez com que a emissora perdesse 36% de público na faixa horária na comparação com as últimas quatro semanas e causou impactos também na performance do acesso ao horário nobre.
De acordo
com os dados consolidados obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, a Supercopa Feminina marcou média de 8,8 pontos na principal metrópole do país. Apesar de ter mantido a liderança durante todo o período de edição, o número representa uma queda expressiva na comparação com os 13,7 pontos registrados no mesmo período de exibição do jogo nas quatro quartas anteriores, com a exibição de filmes e do Vale a Pena Ver de Novo.
A performance fraca da partida,
que terminou com a classificação do Grêmio para as finais do torneio, espantou boa parte do público de O Clone: o folhetim marcou média de 13,7 pontos e teve de um capítulo de quarta-feira em sete semanas. A recém estreada Além da Ilusão, por sua vez, seguiu sem conseguir espancar a sua perda de telespectadores e voltou a bater recorde negativo, com média de 16,0 pontos — uma queda de 22% em relação aos 20,5 obtidos pelo último capítulo de Nos Tempos do Imperador.
A transmissão atípica
da Supercopa Feminina também marcou a estreia de Renata Silveira como narradora oficial dos eventos esportivos da líder de audiência. Nas redes sociais, ela comemorou a conquista, já que se tornou a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na maior emissora do país.
“Estou muito feliz porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, festejou a comunicadora.
https://youtu.be/gccol1dcs40
Link original da matéria:
https://www.tvpop.com.br/43011/audiencias-9-fevereiro-globo-troca-filme-por-futebol-feminino-e-ve-audiencia-despencar-em-36/



