a busca da verdade ...
O homem que se incendiou no vídeo é um líder sindical da mina de carvão da Mongólia
O homem que Um vídeo está sendo compartilhado nas mídias sociais alegando ser imagens de um ministro da Mongólia se incendiando em uma reunião de imprensa. se incendiou no vídeo é um líder sindical da mina de carvão da Mongólia, não um ministro da Mongólia
Este post afirma que o Ministro de Obras Públicas da Mongólia se incendiou depois de não cumprir sua promessa de construir um lakh unidades de casas de baixa renda em um ano. Vamos verificar a afirmação feita no post.
Na pesquisa
de imagem reversa das capturas de tela no vídeo, um vídeo com visuais semelhantes é encontrado em um artigo publicado pelo site de notícias ‘The Daily Mail’ em 16 de novembro de 2015.
Este artigo relatou como imagens de um líder sindical de mineração de carvão da Mangol se configurando em chamas durante uma reunião de imprensa em Ulaanbaatar, Mongólia.
The minister of public works in Mongolia promised to build one hundred thousands units of low income houses in a year.
He said if he fails, he will set himself ablaze. At the end of the year, he built seventy thousands He then call a press conference which he set himself ablaze pic.twitter.com/A5gPp2EksX
— Muhammadu Salimu II (@SalymBabajo) February 15, 2022
Quando procuramos
mais detalhes do incidente, descobrimos que o homem que se incendiou na reunião de imprensa é S. Erdene, presidente do Conselho do Sindicato de Solidariedade da Mongólia na Mongólia.
O líder sindical
se auto-imolou protestando contra a aquisição chinesa da mineração de carvão da Mongólia.
Antes de se incendiar, S. Erdene teria dito :
“ O governo não apoia mais nossa empresa, as famílias dos trabalhadores são forçadas a morrer de fome. É por isso que me queimarei pelo povo da Mongólia e por nossos filhos” .
Erdene
teria sofrido queimaduras graves e foi imediatamente levado ao hospital.
Relatando
os detalhes do incidente, vários outros sites de notícias publicaram artigos em 2015.
Eles podem ser vistos aqui .
Ultimamente,
não houve notícias de um ministro da Mongólia se incendiando por não cumprir sua promessa de construir casas de baixa renda para os pobres do país.
Para resumir,
um vídeo de 2015 de um líder sindical de mina de carvão da Mongólia se incendiando está sendo compartilhado com uma narrativa falsa.
Tradução Google
Link original da matéria:
https://factly.in/the-man-who-set-himself-ablaze-in-the-video-is-a-mongolian-coal-mine-union-leader-not-a-mongolia-minister/
O homem que se incendiou no vídeo é um líder sindical da mina de carvão da Mongólia, não um ministro da Mongólia[/caption]
jornal local mostrando o acidente[/caption]



