Notícias : Brasil

experts em arts gráfica

Carlos denuncia truque da CNN para mostrar Lula em 1º

Gráfico do noticiário "ignora" porcentagem maior do presidente Jair Bolsonaro

Na edição do noticiário CNN 360° desta terça-feira (12), a CNN Brasil divulgou a última pesquisa eleitoral realizada pela Quaest de forma tendenciosa, como apontou Carlos Bolsonaro, vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente Jair Bolsonaro.

Ao mostrar

o desemprenho dos presidenciáveis em cada região do Brasil, o noticiário optou por deixar o nome do ex-presidente Lula em primeiro na tabela, independentemente de sua porcentagem. De acordo com a pesquisa, Bolsonaro lidera em duas regiões: Sul e Norte.

Na Região Sul,

Bolsonaro detém 44% das intenções de votos, contra 32% de Lula. Na Região Sul, Bolsonaro possui 41% contra 31% do petista.

A suposta manipulação

foi apontada primeiramente pelo perfil Te Atualizei e posteriormente compartilhada por Carlos Bolsonaro, que disse se tratar de um “truque de semiótica”.

– Mais um truque diário de semiótica:

o arranjo da mensagem de tal maneira que isso se transforma numa mensagem subliminar positiva ou negativa dependendo do alvo. Nada disso é sem querer! Tem método, objetivo e muita fome do erário! – escreveu o parlamentar.

Link original de matéria:
https://pleno.news/brasil/carlos-denuncia-truque-da-cnn-para-mostrar-lula-em-1o.html?utm_source=pushnotification&utm_medium=notificacao

[caption id="attachment_112991" align="alignnone" width="1024"] Ao mostrar  o desemprenho dos presidenciáveis em cada região do Brasil, o noticiário optou por deixar o nome do ex-presidente Lula em primeiro na tabela, independentemente de sua porcentagem.[/caption]
[caption id="attachment_112992" align="alignnone" width="1024"] A suposta manipulação foi apontada primeiramente pelo perfil Te Atualizei e posteriormente compartilhada por Carlos Bolsonaro, que disse se tratar de um “truque de semiótica”[/caption] [caption id="attachment_112993" align="alignnone" width="1024"] – Mais um truque diário de semiótica: o arranjo da mensagem de tal maneira que isso se transforma numa mensagem subliminar positiva ou negativa dependendo do alvo. Nada disso é sem querer![/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo