Momentos finais
7 candidatos a deputado federal que devem ultrapassar a marca de 100 mil votos
Veja lista dos candidatos que demonstram ser os prediletos entre os 4,8 milhões de eleitores goianos

As 17 vagas destinadas a Goiás na Câmara dos Deputados são disputadas por 389 candidatos. A escolha desses nomes será feita amanhã, dia 2 de outubro, pelos 4,8 milhões de eleitores goianos, e então terão o 4 anos de mandato representando o Estado no Congresso.
O quociente eleitoral (quantidade de votos válidos dividido pelo número de cadeiras disputadas) das eleições de 2018 foi de 178.305 para um partido eleger um deputado federal, em Goiás.
Em média, a quantidade de votos deve ser quase a mesma.
Para se ter ideia,
das 17 cadeiras na Câmara dos Deputados, apenas cinco legendas alcançaram a quantidade de votos.
Neste contexto os partidos passaram a se dedicar a candidatos que possuam potencial eleitoral para que a chapa se torne competitiva.
O Jornal Opção
falou com líderes políticos, cientistas e jornalistas que fazem a cobertura da campanha eleitoral para analisar quais os nomes que tem potencial para ultrapassar a faixa dos 100 mil votos.
Veja a lista:
Silvye Alves
A jornalista e ex-apresentadora da Record TV é famosa no jornalismo policial. Essa é sua primeira disputa eleitoral, mas é aposta do União Brasil, partido do governador. Ela conta com apoios fortíssimos, como da primeira-dama Gracinha Caiado e do candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP). A aposta é de que ela tenha 150 mil votos ou mais.
Zacharias Calil
Também do União Brasil, o médico é candidato a reeleição. O político é aliado de primeira ordem do atual governador Ronaldo Caiado e é bastante atuante na Câmara Federal. Sua carreira profissional e partidária deve lhe garantir mais de 100 mil votos.
Márcio Corrêa
Empresário, odontólogo e presidente do MDB de Anápolis disputa pela primeira vez o cargo de deputado federal.
Foi candidato a prefeito de Anápolis em 2019, terceiro maior colégio eleitoral de Goiás.
Seu nome tem boa aceitação entre os anapolinos e Márcio conta ainda com o apoio importante de Daniel Vilela (MDB).
Entre lideranças políticas ouvidas, seu nome é citado por todos como o candidato que vai terá o voto de mais de 100 mil goianos.
Marussa Boldrin
A candidata a deputada federal pelo MDB pode ser uma das surpresas nas eleições deste ano.
Marussa é a candidata apoiada pelo deputado federal José Mário Schreiner (MDB), ligado ao agro e que possui uma rede de apoio orgânica em todo o Estado.
Em Rio Verde, sua cidade Natal, onde é vereadora no segundo mandato, Marussa está com 25% das intenções de votos. Lidera também no Sudoeste goiano.
É uma aposta para as eleições deste ano e também deve conquistas mais de 100 mil votos.
Adriana Accorsi
A petista chega forte nas eleições deste ano.
Ela, que ocupa uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás, fez um bom trabalho para ampliar suas bases.
Adriana é filha do ex-prefeito de Goiânia, Darci Accorsi. A expectativa é que ela seja uma das puxadoras de votos no Partido dos Trabalhadores, passando os 100 mil.
Gustavo Gayer
Existe a expectativa de que o o Youtuber Gustavo Gayer seja uma revelação na política em 2022 pelo PL em Goiás. O partido já aposta como certa a sua eleição para deputado federal.
Flávia Morais
Com Delegado Waldir disputando a vaga ao Senado, as apostas são que parte da votação dele sejam direcionados para Flávia Morais. Nas eleições gerais passadas, ela foi a segunda mais votada, atrás de Waldir.
By: Marcos Aurélio Silva







