Estilo : TV & Fama

Famosa

Deolane vence ação e Google deve desvincular nome dela a “bafuda”

Deolane Bezerra contou em seu Instagram, nesta quinta-feira (25/5), que venceu a ação que movia contra o Google

Deolane Bezerra contou em seu Instagram, nesta quinta-feira (25/5), que venceu a ação que movia contra o Google. Agora, a empresa deverá desvincular o nome da advogada a palavra “bafuda”.

O juiz Bruno Paes Straforini decidiu, na segunda-feira (22/5), que o Google não vincule automaticamente a imagem da ex-A Fazenda ao termo. Ele deu cinco dias para que a ferramenta faça a alteração.

Na decisão, publicada pela advogada no Instagram, o juiz diz que “a automática exibição da imagem da autora quando o termo ‘bafuda’ é objeto de pesquisa parece representar abuso e indevida exposição da imagem da parte a automática exibição da imagem da autora.”

A decisão ainda cabe recurso do Google. Ao Metrópoles, Adelia Soares, advogada de Deolane, afirmou que o processo ainda está em fase inicial: “Foi deferido para a Deolane, o Google é obrigado a retirar a imagem dela da expressão ‘bafuda’. O processo vai continuar, porque ainda tem pedido indenizatório. O processo segue, ele está na fase inicial.”

Entenda a confusão

Durante a participação em A Fazenda 14, Deolane Bezerra foi chamada de “bafuda” por Deborah Albuquerque por, supostamente, ter mau hálito. Entretanto, quase seis meses depois do fim da atração da Record, a advogada entrou na Justiça contra o Google para não ser associada à expressão.

De acordo com a petição inicial, Deolane alegou que “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo” e que a situação “atingiu o emocional” da advogada, deixando-a com “vergonha diante de tal situação”. Entretanto, para o juiz Bruno Paes Straforini, que julgou a ação, negou a liminar.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo