Guerra da informação
Winter is coming.
Umas das coisas mais importantes é a aquisição de conhecimento, de cultura, por meio da literatura e da arte, como forma de influenciar o inconsciente das pessoas.
Os comunistas entenderam essa técnica de infiltração na cultura e estão colocando em prática com muito êxito, desde a década de 50 produzindo obras que direcionem o pensamento e as ideias para a revolução.
Ao contrario dessa perspectiva revolucionária “danosa” podemos encontrar todas as respostas para os “anseios” atuais nos clássicos da literatura e na Bíblia sagrada, entretanto, a linguagem moderna e as técnicas cinematográficas também exercem muita influência e nos ensinam muitas lições.
A série Game of Thrones é uma aventura épico-fantástica que nos ensina muito sobre política, estratégia, relações de poder e natureza humana.
Queria compartilhar com vocês um conceito muito interessante, desenvolvido na série, o de “Winter is coming”, ou traduzindo o “inverno está chegando”.
Esse conceito não é sobre uma simples estação do ano, é sobre o dever de nos prepararmos para um período de dificuldades, provações e sofrimento, é uma expressão simbólica para nos alertar e principalmente um chamado para resistir!
Durante toda jornada humana, o “inverno” e a “noite” foram temidos, por serem considerados períodos difíceis, perigosos e obscuros, no entanto, é geralmente nesses períodos que a humanidade tem desenvolvido de fato a sua história, lembrando sempre que a alma humana é forjada nas dificuldades.
Nos momentos mais extremos e derradeiros é que revelamos quem somos e o quanto conseguimos resistir!
Atualmente, no Brasil, vivemos um longo inverno, tempos difíceis e sombrios, perseguições, censura e todo o tipo de violência.
As instituições que deveriam reger o país e administrar as leis, conforme o desígnio popular, foram tomadas por criminosos e psicopatas, perdemos não somente a literalidade do texto constitucional, mas também a “bússola moral” que norteia todas as ações humanas, afastando-nos completamente de valores e princípios fundamentais para o mínimo de sanidade nas inúmeras interações e relações sociais.
A maior lição de “Game of Thrones” é para resistirmos ao inverno, aos tiranos, pois em seguida vem a primavera, e com ela todo o seu esplendor.
Não há mal que dure para sempre!
Por Rodrigo Schirmer Rio Grande do Sul- Guerra da Informação.
Cientista político. Professor de teoria política. Analista de cenário e estratégia política.
Comentarista político no canal Guerra da informação, rádio Bunker e colaborador do Portal 7Minutos
RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO
As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor. Cada jornalista é responsável juridicamente por suas matérias assinadas.
O Editor se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele.