Notícias : Ciência e Tecnologia» Notícias

Ciencia e Tecnologia

Elon Musk aposta em plataforma de vídeos “estilo YouTube” para compensar perda de receitas do X

No encalço do bilionário, há também a fuga de anunciantes da plataforma, que perdeu quase 20 milhões de usuários no último fim de semana.

Com a função de streaming, espera-se que a plataforma obtenha mais engajamento ao ser incluída em TVs conectadas

A plataforma X, antigo Twitter, anunciou nesta quarta-feira, 4, o lançamento de um novo app de streaming para TV, disponível em “diversas lojas de aplicativos”, como parte de uma estratégia mais ampla para atrair anunciantes, criadores e parceiros, focando em uma plataforma que se assemelha ao YouTube.

O movimento ocorre  dias após a rede social de Elon Musk perder 20 milhões de usuários brasileiros, com a suspensão do site no país após decisão do STF.

Linda Yaccarino, CEO do X, já havia mencionado os planos para lançar apps de TV em abril deste ano.

O objetivo é reviver os negócios publicitários, num momento em que a receita da empresa está afundando por lidar com conteúdos problemáticos, por vezes considerado tóxicos ou criminosos, o que leva a uma queda constante, ainda que lenta, no número de usuários.

O novo app de TV já está disponível, em versão beta, no Amazon Fire TV e Google TV, mas ainda não há sinais de lançamento para plataformas como Apple TV ou Roku.

Histórico de apostas em vídeo

Não é a primeira vez que a plataforma experimenta o setor de TV. Em 2016, ainda sob o nome Twitter, a empresa lançou uma série de apps de TV, que foram encerrados dois anos depois. Na época, a ideia era integrar o consumo de eventos ao vivo e o engajamento na plataforma, mas os resultados foram limitados. Agora, X tenta novamente emplacar o vídeo como eixo central de sua monetização e atração de criadores.

Por: André Lopes
Repórter

 

Elon Musk comprou o antigo Twitter em outubro de 2022 e, desde então, implementou várias mudanças, incluindo o novo nome, X. Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters

 

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo