Haverá reação da bancada do DF
“Não mexam com meu DF”, alerta senadora Damares sobre anúncio de mudanças no FCDF
Equipe econômica do governo federal quer mudar cálculo de correção anual do Fundo Constitucional
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) publicou nota nas redes sociais, nesta quinta-feira (28), na qual alerta que haverá reação da bancada do Distrito Federal caso a equipe econômica do governo federal anuncie qualquer mudança para o Fundo Constitucional do DF.
Atualmente, o FCDF é corrigido todos os anos conforme a variação da receita corrente líquida (RCL) da União.
A ideia do governo federal é que o fundo seja reajustado anualmente com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O Fundo custeia a segurança pública, a saúde e parte da educação do DF.
“Cortem os “Janjaoaloozas” e as viagens internacionais recheadas de assessores. Cortem o “toma lá, dá cá” para obter apoio de parlamentares. Cobrem 100% das empreiteiras envolvidas na Lava Jato as multas devidas, sem qualquer desconto. Deixem o DF em paz”, protestou a parlamentar brasiliense.
Damares Alves afirma, ainda, que já se articula para que haja reação coesa da bancada do DF no Congresso contra o que ela chamou de retrocesso.
NÃO MEXAM COM O MEU DF
Povo do Distrito Federal, mais uma vez o desgoverno Lula tenta avançar sobre o Fundo Constitucional, que hoje ajuda a custear a segurança pública, a saúde e parte da educação do nosso povo. Quer que você, morador do DF que depende de serviços públicos,… pic.twitter.com/9ZWV9xFvHQ
— Damares Alves (@DamaresAlves) November 28, 2024
➡ “Deixem o DF em paz”, diz Damares após Haddad propor mudança do FCDF
Segundo a senadora, a revisão de cálculo do Fundo Constitucional proposta pelo governo federal vai prejudicar segurança, saúde e educação
Leia na coluna Grande Angular, de @lilian_tahan e @tr_isadora:… pic.twitter.com/BT586lgx1F
— Metrópoles (@Metropoles) November 28, 2024