Notícias : Política» Notícias

By Igor Gadelha Metropoles

Bolsonaro venceria Lula no 2º turno, a ponta Paraná Pesquisas

Mesmo inelegível, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Lula em levantamento do Paraná Pesquisas

Embora esteja inelegível até 2030, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Lula (PT) no primeiro turno, aponta levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (18/2).

Na simulação de segundo turno, o ex-mandatário venceria o petista.

Em um dos cenários estimulados da pesquisa, Bolsonaro aparece com 36% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Lula tem 33,8%.

Apesar da vantagem numérica do ex-presidente, os dois estão tecnicamente empatados na margem de erro, de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Veja o cenário estimulado de 1º turno pesquisado:

  • Jair Bolsonaro (PL): 36,0%
  • Lula (PT): 33,8%
  • Ciro Gomes (PDT): 7,7%
  • Gusttavo Lima (sem partido): 5,1%
  • Ronaldo Caiado (União Brasil): 2,7%
  • Eduardo Leite (PSDB): 2,7%
  • Helder Barbalho (MDB): 1,1%

Já no eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o levantamento aponta vitória do ex-presidente com 45,1% das intenções de voto contra 40,2% do atual chefe do Palácio do Planalto.

A vantagem de Bolsonaro nesse cenário está acima da margem de erro da pesquisa feita pelo instituto Paraná.

O levantamento foi realizado entre a quinta-feira (13/2) e o domingo (16/2). Segundo o instituto, foram mais de 2 mil entrevistas presenciais em 162 municípios dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

O grau de confiança da sondagem é de 95%, de acordo com dados do próprio Paraná Pesquisas.

Por: Igor Gadelha

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

 

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Telegram

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo