Economia : Últimas notícias» Economia

Esta nem eu sabia.

Nunca Abra uma Conta Bancária no Seu Nome? O Conselho Que Está Viralizando Merece um Alerta

O assunto despertou curiosidade, mas exige uma análise cuidadosa.

Um vídeo que circula nas redes sociais afirma que manter dinheiro em uma conta bancária vinculada ao próprio CPF seria um grande erro e que pessoas com maior patrimônio utilizariam holdings para proteger seus bens.

O assunto despertou curiosidade, mas exige uma análise cuidadosa.

 

A principal alegação é que uma conta em nome de uma pessoa física pode ser localizada e, em determinadas situações previstas em lei, sofrer bloqueios judiciais. Isso é verdadeiro quando existe uma decisão da Justiça.

No entanto, a conclusão de que basta abrir uma holding para impedir o acesso ao patrimônio não corresponde à realidade jurídica.

Especialistas lembram que holdings patrimoniais são instrumentos legais de organização de bens, planejamento sucessório e gestão patrimonial.

Porém, elas não funcionam como um escudo absoluto contra credores ou decisões judiciais. Se houver fraude, simulação ou tentativa de ocultação de patrimônio, a Justiça pode determinar medidas para alcançar esses bens.

Criar uma empresa apenas com a intenção de dificultar o cumprimento de obrigações pode gerar sérias consequências legais.

Por isso, qualquer estrutura patrimonial deve ser planejada com o acompanhamento de advogados e contadores especializados.

A grande lição é simples: proteger o patrimônio é uma estratégia legítima, mas deve ser feita dentro da lei, com planejamento e transparência.

Desconfie de promessas que afirmam existir um método infalível para esconder bens ou tornar o patrimônio “intocável”.

Na prática, não existe fórmula mágica quando o assunto é a legislação brasileira.

 

 

Por Gildo Ribeiro
Editoria de Economia
Redação Portal 7Minutos — Brasília

 

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal 7MINUTOS e fique por dentro das principais notícias de ANÁPOLIS, do BRASIL e do MUNDO siga aqui.

 

 

 

Siga o ‘ 7Minutos’ nas redes sociais

X (ex-Twitter)
Instagram
Facebook
Truth Social 

Alerta: Proteja Seu Dinheiro Bancário
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo