PGR acusa delegado Helio Khristian
Dodge denuncia conselheiro do TCE-RJ no caso de Marielle
Raquel Dodge anunciou que vai denunciar hoje ao STJ o conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro Domingos Brazão, por tentativa de desvirtuar as investigações envolvendo o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes.
A PGR também acusa o delegado Helio Khristian, o servidor do TCE Gilberto Ferreira e sua namorada, Camila.
A denúncia será apresentada ao STJ pelo foro privilegiado de Brazão, que teria usado o cargo de conselheiro para desviar a linha investigativa.
A PGR não questiona na denúncia a participação de Élcio Queiroz e Ronnie Lessa como executores do crime. Ambos estão presos e foram acusados pelo MP do Rio de Janeiro.
Mas pedirá a federalização das investigações para apurar quem são os mandantes do crime — um dos suspeitos é Domingos Brazão.
Domingos Inácio Brazão é um empresário do ramo dos postos de gasolina e político brasileiro, filiado ao Movimento Democrático Brasileiro. Atualmente é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Wikipédia
Link original da matéria:
https://www.oantagonista.com/brasil/dodge-denuncia-conselheiro-do-tce-rj-no-caso-marielle/?utm_source=oapush&utm_medium=wppush&utm_campaign=post
Procuradora-geral da República, Raquel Dodge Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/caption]
Brazão teria plantado uma testemunha para incriminar o vereador Marcelo Siciliano (PHS) (TV Globo/Reprodução)[/caption]



