Centro Ensino em Período Integral
Colégio Estadual José Ludovico de Almeida se tornará integral
O colégio, que completou 71 anos em 2019, passará a ter aulas das 07h30 às 17h00 e os alunos receberão lanche e almoço na unidade escolar.

A equipe do Colégio Estadual José Ludovico de Almeida divulgou na última sexta-feira (17), que foi contemplado pelo Programa de Fomento ao Ensino Médio 2020 do Ministério da Educação e será transformado em CEPI (Centro de Ensino em Período Integral).
O colégio passará a ofertar apenas 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio (1ª,2ª e 3ª série), todos em modalidade integral.
O colégio, que completou 71 anos em 2019, passará a ter aulas das 07h30 às 17h00 e os alunos receberão lanche e almoço na unidade escolar. O ano letivo se iniciará no dia 03/02/2020 e as matrículas podem ser feitas na Secretaria da Escola, que fica na Rua Erasmo Braga no Bairro Vila Brasil.
Recepção
A notícia não foi bem recebida por grande parte da comunidade escolar, que se manifestou nas redes sociais do Colégio.
A maior reclamação é em relação ao prazo com que foi comunicada a mudança, faltando pouco mais de duas semanas para o início das aulas.
Outras queixas incluem a retirada do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental e o apelo dos estudantes que precisam trabalhar e não podem estudar em tempo integral.
A direção da escola informou nos comentários da publicação que a equipe escolar recebeu a notícia no mesmo dia em que ela foi divulgada e que os alunos que desejarem se transferir, terão sua vaga garantida em outra unidade escolar.
De Jornal Contexto
