Notícias : Anápolis

Anápolis é destino comum

Com destino a Anápolis, motorista é preso com 206 quilos de cocaína

Parte da droga abasteceria o eixo Brasília-Goiânia, mas a maioria seguiria para portos no litoral, escondida em carretas de grãos

Um homem, sem identidade revelada, foi preso na noite deste sábado (16), em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), por tráfico de drogas. O suspeito estava conduzindo um caminhão e transportava mais de 200 quilos de entorpecentes na carroceria do veículo.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, a abordagem ocorreu na BR 070. Uma equipe da PRF abordou o caminhão em procedimento normal. Ao ser questionado, o condutor disse que estava voltando com o caminhão vazio de Porto Velho – RO, onde havia deixado uma carga, e estava em direção à Anápolis – GO.

Os policiais resolveram revistar o caminhão e ao abrirem a carroceria, os agentes localizaram 200 tabletes de pasta base de cocaína (que após refinado pode ter a quantidade triplicada), totalizando 206 quilos de entorpecentes apreendidos.

O motorista afirmou então que a carga havia sido colocada em Porto Velho – RO e seria levada à Recife – PE. Entretanto, as informações levantadas posteriormente dão conta de um esquema já conhecido pela polícia que envolve várias fases e leva o produto para fora do país.

Os policiais encaminharam o motorista, o caminhão e a carga dos entorpecentes para a Delegacia de Primavera do Leste, onde a ocorrência foi registrada e as demais providência tomadas.

De acordo com informações da inteligência da PRF, Anápolis é destino comum de grandes quantidades de cocaína, devido à sua localização estratégica para distribuição.

Parte da droga abastece o comércio local, mas a maioria é escondida em caminhões de grãos e segue para portos, no litoral, onde é colocada em contêineres, alimentando o tráfico internacional.

Apreensões em 2020 –

A PRF divulgou que desde o dia 1 de janeiro de 2020, as apreensões de drogas na divisa de Goiás com o Mato Grosso já somam quase três toneladas.

O total apreendido supera em 124% o volume apreendido no mesmo período do ano passado.

De José Aurélio Soares

[caption id="attachment_81240" align="alignnone" width="1024"] Parte da droga abasteceria o eixo Brasília-Goiânia, mas a maioria seguiria para portos no litoral, escondida em carretas de grãos. P Contexto[/caption]
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Deixe um comentário

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo