Sírio Miguel
“Nós esperamos que o Republicanos se decida antes do segundo turno ”
Da eleição. Vereador por 2 mandatos (2005 a 2012) e hoje presidente do PODEMOS em Anápolis, Sírio Miguel concedeu entrevista exclusiva no programa Cidade em Debate.
Conhecido por representar as demandas do setor norte da cidade o ex-presidente da Câmara Municipal disse que seu partido tem dois objetivos.
“O PODEMOS tem uma chapa estruturada com seus candidatos a vereador. Esse é o primeiro objetivo do partido, eleger um vereador ou dois para que nós tenhamos uma cadeira na câmara municipal e legitimidade para fazer o debate político na cidade de Anápolis. O nosso segundo objetivo é a participação na discussão política da chapa majoritária”.
Sirio Miguel acredita que o trabalho de articulação política é muito importante para o jogo eleitoral e segundo ele, tem buscado alianças com outros partidos.
“Nós sabemos que não ganhamos as eleições sozinhos é preciso que haja as composições partidárias e esse é o meu papel enquanto presidente do partido. Nós temos uma conversa muito adiantada com o DC (Democracia Cristã), temos um acerto com o presidente municipal do partido Jorge Bezerra, buscando ampliar essa aliança nós tivemos um início de discussão com o Republicanos”.
Sobre a demora na resposta do presidente do partido Republicanos, Gérson Fallacci, o presidente do municipal do PODEMOS disse não saber a razão da demora na resposta, mas que ainda está aberto ao diálogo.
“Da nossa parte cabe a discussão do que diz respeito ao nosso partido, da parte do Republicanos eu não posso ficar especulando o que há ou não há de discussão interna do partido. Nós não podemos ficar parados e temos que dar sequência na construção desse projeto. Nós esperamos que o Republicanos se decida antes do segundo turno da eleição”.
Sirio Miguel viu com bons olhos o adiamento das eleições deste ano e acha que a medida favoreceu para que haja uma melhor articulação política.
“O adiamento das eleições foi extremamente benéfico a todos nós, porque se não houvesse o adiamento nós estaríamos iniciando agora em julho as convenções partidárias. A boa política se faz com convencimento e com diálogo e exatamente isso que estamos fazendo”.
Apesar de se dizer realizado no trabalho de articulação política, Sirio Miguel disse que seu nome está à disposição para uma possível candidatura para vereador.
“Eu estou à disposição do partido, se o partido, dentro dessa conjuntura, entender que o meu nome pode contribuir de alguma forma como candidato, estou à disposição, se não, eu me realizo muito nesse trabalho de articulação”.
By Tiago Oliveira
Link original da matéria:
https://www.radionovafmanapolis.com/noticias/brasil/970752/1
Sirio Miguel acredita que o trabalho de articulação política é muito importante para o jogo eleitoral e segundo ele, tem buscado alianças com outros partidos.[/caption]



