By O Antagonista
Filho de ministro que pode julgar Lula é sócio do advogado do petista
Humberto Martins é pai de Eduardo Filipe Alves Martins, advogado sócio de Cristiano Zanin
O advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, entrou nesta terça (30) com um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para que o petista não seja preso imediatamente e cumpra a pena estipulada pelo TRF4 de 12 anos e 1 mês.
O pedido tem o prazo de um mês para ser analisado e quem dever ficar responsável pelo julgamento é o ministro Humberto Martins, vice-presidente do tribunal, que exerce a função de Félix Fischer, presidente da casa, que está de férias.
O que chama a atenção no caso é a proximidade da relação do magistrado com o advogado do réu. Eduardo Filipe Alves Martins é filho do ministro e, também, advogado sócio de Cristiano Zanin, responsável pela defesa de Lula. As informações são do site O Antagonista
As férias do presidente Félix estão acabando e, quando voltar, toma para si a análise do recurso. O vice-presidente pode, no entanto, conceder a liminar antes deste retorno. Cenas dos próximos capítulos.
Desembargador citou solicitação de Zanin para que só fossem analisados pedidos feitos pela defesa constituída pelo petista Nacho Doce/Reuters[/caption]



